Marinho Pinto fala em detenções ilegais por parte da PSP e anuncia ação formal da Ordem
O bastonário da Ordem dos Advogados vai questionar oficialmente o Ministério da Administração Interna e o Comando Nacional da PSP sobre as alegadas detenções ilegais levadas a cabo pela PSP, depois dos confrontos de ontem, frente à Assembleia da República.
Marinho Pinto confirma ter recebido relatos de detenções ilegais. A OA diz ser uma prática inadmissível que faz lembrar os tempos da ditadura e que vai levar a uma intervenção formal da Ordem dos Advogados.
Sobre esta questão a Antena 1 enviou pedidos de esclarecimento aos ministérios da Administração Interna e da Justiça.
Da Administração Interna apenas nos foi dito que não há nada a acrescentar ao que disseram o ministro e a PSP.
Já da parte do Ministério da Justiça veio a informação de que qualquer eventual reação só acontecerá depois de recebida uma queixa formal por parte da Ordem dos Advogados.
Esta tarde a PSP convocou uma conferência de imprensa onde defendeu a carga policial de ontem, que resultou em 50 feridos e uma dezena de detenções, e fez também o aviso, dizendo que se for preciso volta a fazer o mesmo.
Ontem, o ministro da Administração Interna elogiou a ação da polícia. Hoje foi a vez do líder parlamentar do PSD fazer o mesmo. Luís Montenegro diz que a acção polícial de ontem foi impecável.
(Com Marcos Celso)
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=603805&tm=8&layout=123&visual=61
Nenhum comentário:
Postar um comentário