11.21.2012

Foto de cachorro atacando mulher Palestina gera polémica no Facebook


21/11/2012 09h12 - Atualizado em 21/11/2012 14h38

Foto de cachorro atacando mulher palestina gera polêmica no Facebook



Com os conflitos entre israelenses e palestinos se acirrando ainda mais no Oriente Médio, diversas imagens sobre a guerra são compartilhadas nas redes sociais. Nesta semana, uma foto de um cão atacando uma mulher muçulmana ganhou uma enorme repercussão no Facebook. A fotografia, enviada para o site no último sábado, já tem mais de 20 mil curtidas.


Com os conflitos entre israelenses e palestinos se acirrando ainda mais no Oriente Médio, diversas imagens sobre a guerra são compartilhadas nas redes sociais. Nesta semana, uma foto de um cão atacando uma mulher muçulmana ganhou uma enorme repercussão noFacebook. A fotografia, enviada para o site no último sábado, já tem mais de 20 mil curtidas.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Foto de mulher sendo atacada por um cão tem mais de 20 mil curtidas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Foto de mulher sendo atacada por cão tem maisde 20 mil curtidas (Foto: Reprodução/Facebook)
Os responsáveis pela publicação foram os administradores de um grupo no Facebook chamado "I LOVE DOGS" (Eu amo cachorros, em português). A página, que tem mais de 100 mil fãs na rede social, oferece uma mistura curiosa de fotografias: a maioria é de belos cães, porém outra grande parte das fotos faz divulgações muçulmanas. Neste caso, a imagem acabou juntando os dois lados em uma única postagem.
Os comentários dos usuários do Facebook na foto foram bem divididos. Houve, sim, quem achasse a imagem o máximo e escrevesse mensagens ofensivas. Tomer Milol publicou algo como “Coma essa muçulmana, bebê, coma. Bom garoto! Quem é um bom garoto?”. Muita gente, porém, reprovou a atitude: “Como vocês podem curtir uma foto como essa? Isso é violência e maldade”, escreveu Yasmine El Boury.
Apesar de toda a repercussão nas redes sociais, a fotografia é relativamente antiga. A foto foi registrada em 2007 por um fotógrafo da agência de notícias AP. O site "Daily Dot" revela que o ataque do cão à mulher foi clicado em uma operação do exército israelense na região de West Bank, enquanto os soldados faziam buscas por um suposto militante palestino.
NB: Nada basta a guerra senão agora os cães atacarem as pessoas indefesas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário