11.06.2012

Aveiro: Falta de médicos empurra grávidas para Coimbra


Aveiro: Falta de médicos empurra grávidas para Coimbra

Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga reconhece carência de profissionais, aguardando autorização do Governo para novas contratações
Jornalista: 
Rui Cunha
 Edição Diário de Aveiro  de: 
Autor da Imagem: 
arquivo



Por insuficiência de médicos no Hospital de Aveiro, grávidas e parturientes que recorram a esta unidade de saúde têm sido transferidas para Coimbra. O conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), liderado por José Afonso, admite a carência de profissionais e revela que a contratação de médicos ginecologistas está dependente da luz verde do Governo.
“No último ano e meio, cinco dos 18 médicos ginecologistas deixaram de trabalhar neste centro hospitalar, quatro por reforma e um por opção própria”, informa a administração em comunicado.
Já foi aberto um concurso para colmatar a saída destes profissionais, faltando, porém, a “validação final” por parte dos ministérios da Saúde e das Finanças, acrescenta a equipa de José Afonso.
Os administradores do CHBV adiantam que até à chegada da autorização da tutela, as utentes que recorram à Urgência do Hospital de Aveiro, nos dias em que não estiver assegurada a escala do serviço de ginecologia/obstetrícia, serão encaminhadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, ao abrigo de um protocolo existente com aquela instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário