11.08.2012

Foto-reportagem da 2ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue que decorreu na cidade de Viana do Castelo a 22 de Setembro.




Foto-reportagem da 2ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue que decorreu na cidade de Viana do Castelo a 22 de Setembro


Não faço comentários sobre a sua qualidade, as comunicações que foram apresentadas, as atitudes comportamentais de cada participante, apenas espero que a 3ª. Convenção que irá decorrer em Santarém seja melhor do que a 2ª. será bom sinal, e todos os convencionistas ficarão a ganhar com isso.














Faço votos, para que um dia esta iniciativa não venha a ser usurpada por uma das duas federações, pois não foi com esse propósito que a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA) foi sua anfitriã nesta cidade em 2011 contra tudo e todos, marcas que irão reflectir-se nos próximos anos.

Quando iniciativas desta natureza social versus solidária, se querem imparciais, e posteriormente começam a ser contaminadas pelo fermento partidário, ficam inquinadas de tal forma que acabam por deixar de despertar interesse, a não ser àqueles que delas pretendem tirar algum proveito para diversos fins e atingir objectivos pouco transparentes, e por esse caminho a associação de Aveiro não está disposta a alinhar.

Deixa-me entristecido, assistir a colegas com exercício de  funções que se dizem ser semelhantes, atacarem-se uns aos outros como alguém lhes quisesse retirar algo super-valioso, quando na verdade o que se pretende é melhorar o reconhecimento público pela dignidade do dador de sangue junto do SNS, e claro, seja respeitado o trabalho de milhares de voluntários que se dedicam à promoção da dádiva de sangue todos os dias, sempre com o pensamento centrado na pessoa doente e que necessita de componentes sanguíneos.

Joaquim Carlos
(Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário