10.24.2012

TODOS OS DIAS NOS APARECEM MAIS PESSOAS A PEDIR AJUDA PARA PAGAR COMIDA, A LUZ, MEDICAMENTOS



TODOS OS DIAS NOS APARECEM MAIS PESSOAS A PEDIR AJUDA PARA PAGAR COMIDA, A LUZ, MEDICAMENTOS - PADRE JOÃO GONÇALVES



Todos os dias nos aparecem mais pessoas a pedir ajuda para pagar comida, a luz, medicamentos - Padre João Gonçalves.
Imagens como esta como a ser o prato do dia nas ruas de Aveiro, terra onde há escassos anos não havia desempregados, nem sequer o Centro de Emprego

O desemprego atinge os jovens mas está a afectar, em larga escala, os adultos que procuram trabalho depois de enfrentar uma situação de perda de emprego.
Ideia que o Padre João Gonçalves confirma, a partir dos números do Instituto de Emprego mas também da experiência na instituição Florinhas do Vouga que apoia cidadãos carenciados.
Aveiro e Ílhavo são apenas dois exemplos desta realidade que o Padre João Gonçalves confirma em dados que considera preocupantes. "Temos actualmente 4.517 inscritos no Centro de Emprego, em Ílhavo são 2.316 e em toda a Diocese são mais de 20 mil, procurando um emprego novo em Ílhavo há 2.079 e em Aveiro são 4.138, portanto são pessoas que perderam o emprego, isto é elucidativo, é um problema grave e crescente".
Na celebração dos 75 anos da restauração da Diocese, o Padre João Gonçalves diz que este é um tempo de festa para a Igreja mas também de profunda preocupação. "Idosos, crianças, sem-abrigo, os pobres aumentam dia-a-dia, é um cenário que nos deixa intranquilos e preocupados, temos de praticar a caridade em permanência, todos os dias nos aparecem mais pessoas a pedir ajuda para pagar medicamentos, a luz, o gás, comida, estou preocupadíssimo com este problema social", afirmou na Terra Nova.

Fonte: Rádio Terra Nova 
Aveiro 2012-10-24 15:43:37


OBs: no ano em que cheguei ao Concelho de Aveiro, nem sequer Centro de Emprego existia, quando essa ideia chegou a esta linda cidade foi instalado num apartamento por cima da Pastelaria Magestik, Praça Marquês de Pombal.
Hoje o que se vê deixa-nos destroçados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário