10.17.2012

Escola não deu almoço a menina de cinco anos para atingir mãe


Escola não deu almoço a menina de cinco anos para atingir mãe

Publicado às 00.00

MARISA RODRIGUES
 
 2 1 0
Uma menina de cinco anos ficou sem o almoço por decisão da diretora da EB1 n.º 2 de Quarteira, em Loulé. Um "castigo" aplicado como retaliação por não ter sido paga a mensalidade referente à alimentação.
 
foto ARQUIVO/JN
Escola não deu almoço a menina de cinco anos para atingir mãe
Almoço não foi servido como "exemplo"
 
A criança permaneceu numa sala enquanto os colegas comiam. A escola nega que tenha passado fome e garante sido dado, como substituição do almoço, "o reforço da manhã e o lanche antecipado". Isto depois de "sucessivos avisos" à mãe para que liquidasse os cerca de 30 euros em dívida.
O episódio ocorreu no final da semana passada, mas só agora foi denunciado por outros pais, que souberam através dos filhos. A versão que contam sob anonimato é a de que a menina "ficou sentada ao lado dos colegas a vê-los comer" e que uma funcionária, que queria pagar a refeição do próprio bolso, "foi impedida pela direção da escola". A diretora desmente e assegura que "a mãe foi informada, nesse dia, de que a criança não iria poder almoçar, caso não regularizasse o pagamento". Segundo Conceição Bernardes, "todos os pais sabiam que tinham até 9 de outubro para pagar".
Funcionários da escola contaram, ao JN, que três pais não cumpriram e foram, uma vez mais, avisados quando deixaram os filhos na escola. Dois deles foram buscá-los antes da hora de almoço, à exceção desta mãe.
Revelaram, ainda, que foram feitos vários telefonemas para a mãe, que não atendeu o telemóvel. A direção participou à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco. A mãe da menina recusou comentar, alegado que "a situação já está resolvida".
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
67 Comentários
Página 1/6

Ordenar por:

Data | Nº de Respostas
Utilizador Não Registado

Anónimo

17.10.2012/07:42

criticar é facil, mas a realidade é bem mais dura, a mãe da bebé não paga porque não tem dinheiro a diretora não dá refeições porque não recebeu o valor das mesmas, no meio de tudo isto quem sofreu foi a criança, ninguem tem culpa, a realidade é que se rouba cada vez mais em portugal porque será? por prazer ou malandrice. é possivel, mas muitos roubam para dar de comer aos filhos.

Utilizador Não Registado

tonio

17.10.2012/07:41

no tempo de salazar a cantina era gratuita,com este governo tudo se paga,e até se deixa sem comer uma menina,porque a mae nao pagou a cantina,este pais com este governo de incompetentes é uma verdadeira vergonha

Utilizador Não Registado

americo

17.10.2012/07:33

há por aqui muito *** que não sabe o que diz e só deitam *** pela boca fora primeiro saber se os pais da criança teem dinheiro para pagar a partir daí tomar então a decisão certa mas nunca tirar o comer á criança ou estes porcos que aqui escrevem não veem que neste momento há muita gente que está na miseria

Utilizador Não Registado

Tuga

17.10.2012/07:15

É deixar os meninos na escola ter várias pessoas trabalhar pare eles é no fim do dia ir busca-los sem ter de pagar um tostão. Os chamados direitos adquiridos, a mama,acabou.

Utilizador Não Registado

Costa

17.10.2012/07:14

A ser verdade o que se passou, a criança ter ficado sem o almoço como retaliação, e por ordem da diretora, a mesma não se deverá incomodar muito; a vida se encarregará de lhe dar um tratamento igual.

Utilizador Não Registado

AR tem porco preto e golf

17.10.2012/06:56

Para quê 3 governos no Continente e ilhas333 deputados no continente e ilhas308 càmaras4259 freguesias1770 vereadores30000 carros40000(?) fundações e associações500 assessores em Belem 1284 serviços e institutos publicosRelação 1praça/1 graduado nas forças armadas ?-78 oficiais generais-5146 oficiais superiores e outros-9296 sargentos-4018 cabosNum total de cerca de 35000 militares Promoções aos montesEles são A PONTA DO ICEBERG do problemaViram o espectáculo NAS ELEIÇÕES da MA_MADEIRA?O que interessou foi o que cada partido GANHOU OU PERDEUSeguiu-se o beija-pataO pais pode esperar ? Não, não e nãoA TÍTULO DE EXEMPLOS:A MADEIRA em igualdade teria 6 deputados e não 47

Utilizador Não Registado

Luisa Gomes

17.10.2012/06:55

Os dois estiveram muito mal: a escola pela total falta de respeito e humanidade pela criança. A directora deve ser tratada como uma criminosa, pq o que fez e um crime hediondo! A put@ da Mae porque na realidade e alguém que e uma ***@ de pessoa. Esta criança deve ser de imediato entregue aos cuidados do estado.

Utilizador Não Registado

Anónimo

17.10.2012/07:16

Entregue ao cuidado do estado? A ultima vez que confirmei, o estado nao passa de uma valente mierda onde nao se aproveita nem um que seja...veja o caso da casa pia onde os culpados foram as vitimas. Trate-se sua besta. Ve-se logo que nao passa de mais uma tuguinha imbecil que fala por falar e na hora de ir votar, vota em quem lhe oferecer um micro ondas e um bonezinho de campanha eleitoral.
Utilizador Não Registado

4Portugal

17.10.2012/06:37

Independentemente de onde a mãe gasta o dinheiro a atitude é reprovável, não deve ser uma criança a pagar pelos erros dos pais

Utilizador Não Registado

4Portugal

17.10.2012/06:32

Esta é uma comunidade virtual com 70 paises e cerca de 250 000 jogadores onde podes escolher que caminho queres tomar na tua Vida, desde juntares-te a um Partido Político (ou mesmo criares o teu próprio partido) e candidatares-te ao parlamento, teres um voto nas leis, candidatares-te à presidência e levar Portugal a grandes glórias mundiais.Podes também ser Comandante de um exército e tornar-te um grande estratega: http://tinyurl.com/8kka6nu

Utilizador Não Registado

tristeza

17.10.2012/06:29

Depois de ler o "Manuel de Sousa", o "Sacripantas" e o "a", percebo melhor que género de bestas insensíveis temos entre nós, como se não bastassem as que nos desgovernam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário