10.03.2012

Ameaça de Penhora de Bens da ADASCA e Arrombamento



Ameaça de Penhora de Bens da ADASCA e Arrombamento

Exmos. Senhores!

Na qualidade de Presidente da Direcção da Associação de Dadores de Sangue do Conselho de Aveiro - ADASCA, e subscritor dos Contractos de Prestação de Serviços pela vossa cliente, acuso a recepção da vossa carta no dia de ontem, onde nos é feita uma clara intimidação, que me deixou profundamente indignado.

Esta a carta que foi enviada à ADASCA
Ao contrário do que V. Exas. possam pensar, não somos uma associação de bandidos, nem caloteiros, mas, sim uma associação preocupada com a saúde do próximo, principalmente com aqueles que necessitam de componentes terapêuticos sanguíneos, que não deve servir de pretexto para não assumirmos a responsabilidades dos deveres.

O Instituto Português do Sangue, com o qual colaboramos há 6 anos, reduziu substancialmente o apoio financeiro a todas as associações do tipo da nossa em mais de 30%, colocando-nos assim numa situação financeira delicada, que em muito nos tem condicionado a vida.

Com imensas dificuldades, temos vindo de forma ordenada a liquidar todas as dívidas desde o início do ano em curso, o mesmo queremos fazer em relação à vossa cliente. Ainda que a ADASCA reúna cerca de 3019 dadores de sangue associados, nenhum paga qualquer valor respeitante a cotas ou jóias, porque não faz sentido cobrar a quem já dá de si a pensar nos que mais necessitam.

As empresas ou pessoas interessadas em apoiar-nos nesta dificuldade podem contribuir com o seu donativo via transferência bancária. Emitimos recibos.
Face ao exposto, posso adiantar que estão agendadas um conjunto de actividades, para os dias 13 e 14, 20 e 21 do corrente mês com o objectivo de conseguir fundos para liquidar as dívidas à PT - Comunicações, como ainda a realização de um Espectáculo Musical com o mesmo fim.

Deixa-nos indignados a vossa ameaça: "Penhora de Bens Móveis que se encontram no interior do estabelecimento comercial, com ARROMBAMENTO, se necessário (...)". É a primeira vez que esta associação é confrontada com termos desta natureza, dai a nossa indignação e dar conhecimento dos mesmos à Ordem dos Advogados.

No dia 15 de Outubro, podemos avançar com algum valor, através de transferência bancaria, dia 22 idem, porque não temos qualquer interesse em manter esta situação que não é agradável para ninguém.

Espero que o bom senso faça parte deste assunto, pois somos pessoas de bem.

Cordialmente,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Tm: 964 470 432

C/C à Comunicação Social.

Um comentário:

  1. Campanha de Angariação de Fundos na Loja do Pigo Doce em Ílhavo

    Ser-se solidário é a palavra-chave para uma sociedade que preza os bons valores e costumes, como um bem comum.

    Solidariedade não se compra, habita em cada um de nós, seres humanos capazes de viver em comunidade.

    Nos dias 13 e 14 de Outubro, a ADASCA vai promover uma Campanha de Angariação de Fundos na Loja do Pingo Doce localizada em Ílhavo (antigo Paradi).

    Vamos distribuir folhetos, vão estar disponíveis Revistas Tribuna da ADASCA para quem estiver interessado em saber mais sobre as nossas actividades.

    Estão todos convidados ir até lá, se se puderem colaborem com o vosso donativo, por pouco que seja, é sempre bem-vindo.

    Como sempre sou,

    Cordialmente,
    Joaquim Carlos
    Presidente da Direcção da ADASCA
    Site: www.adasca.pt

    ResponderExcluir