10.18.2012

ADASCA e PT Inovação de Aveiro promoveram Colheita de Sangue



ADASCA e PT Inovação de Aveiro promoveram Colheita de Sangue


A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA, em parceria com a PT Inovação de Aveiro, realizaram no passado dia 18 de Outubro, entre as 9:00 horas e as 13:00 horas mais uma iniciativa solidária nas suas instalações, conforme documenta as imagens que se segue.
Inscreveram-se para esta doação de Sangue na PT Inovação, cerca 59 funcionários e colaboradores, destes 5 foram dadores exteriores à empresa, que facilitou a sua adesão.
Médica do Centro Regional de Sangue e Transplantação de Coimbra no atendimento aos dadores na PT Inovação
Funcionários da PT Inovação num gesto tão simples, mas que salva muitas vidas
A desinfecção do braço ao potencial dador de sangue é um dos procedimentos rigorosos dos técnicos que procedem à recolha de sangue
Efectuada a recolha de sangue pelos enfermeiros, é feito o devido registo de acordo com as vinhetas aplicadas nas embalagens que contém o sangue
A médica num acto de monitorização do nível de hemoglobina a um candidato à dádiva de sangue na PT Inovação de Aveiro
Presidente da Direcção da ADASCA faz questão de acompanhar sempre as colheitas de sangue na PT Inovação
Assim registamos os seguintes resultados finais:
- Dadores aprovados:34
- Dadores suspensos:18
- Total de inscritos:---52.

Comentários: no dia 24/10/2011 no mesmo local foi registada uma adesão 50 inscrições, deste resultaram 44 dadores aprovados e 6 suspensos.
No âmbito de aprovações a iniciativa do ano transacto foi bem melhor do que a decorreu hoje (18 de Outubro). Em todo o caso, é de registar com algum desagrado o atraso significativo da brigada do IPST ao local, o que obrigou algumas pessoas a terem que esperar demasiado tempo, motivando assim a desistência de alguns candidatos à dádiva.
Finalmente, apesar daquela incidência, tudo decorreu dentro dos conformes.
Por este meio expressamos o nosso sincero Obrigado, à Administração da PT Inovação de Aveiro pela oportunidade que concedeu em realizar mais esta iniciativa solidária em conjunto em prol dos doentes, sendo o mesmo extensivo a todos os colaboradores que fizeram questão em aderir à mesma. Bem-Hajam a todos.
A PT Inovação de Aveiro é uma empresa com uma actividade intensa, o que exige um planeamento rigoroso neste tipo de iniciativas, pelo facto dos funcionários e colaboradores terem que se ausentarem durante um período de tempo dos seus locais de actividade, por forma a poderem cumprir com o que o seu coração dita: ser solidário. 
Caros(as) amigos(as) até à próxima iniciativa em 2013, até lá a Direcção da ADASCA deseja-vos tudo de bom para a vossas vidas, que nunca vos falte a saúde.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
As próximas Colheitas de Sangue promovidas pela ADASCA podem ser consultadas neste Site: www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário