10.12.2012

Imagens Sinistras para apelar à Dádiva de Sangue


Estas imagens para além de chocantes, ridículas, revelam a situação mais sinistra que um ser humano pode terminar a sua vivência neste mundo: Cadáver.


You are here: Home > Off-topic > Farnando Alvim transforma-se em zombie para incentivar a dádiva de sangue
Farnando Alvim transforma-se em zombie para incentivar a dádiva de sangue

Farnando Alvim Transforma-Se Em Zombie Para Incentivar A Dádiva De Sangue

Aqui no traquitanas.pt somos grandes fãs da série Walking Dead e esperamos ansiosamente pela 3ª época.
A Fox encontrou uma forma original de promover a série ao mesmo tempo que se associou a uma causa importante, nomeadamente, a recolha de sangue por parte do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
Quatro figuras públicas juntaram-se à campanha caracterizando-se como zombies; Fernando Alvim, Nélson Oliveira, Merche Romero e Marcantonio del Carmo.
Veja os cartazes:
Adicionar legenda

A situação que chegou o IPST ter que recorrer a imagens tão sinistras, escabrosas como estas para convencer as pessoas a doarem sangue?
Além de repugnantes, ridículas são sinistras e inaceitáveis.
Como é possível artistas tão ilustres da nossa sociedade se disponibilizarem para desempenhar este “frete” manipulando psicologicamente desta forma a dor, o sofrimento de quem já foi, ou é vítima de acontecimentos que qualquer um de nós pode vir  a ser em qualquer momento?
Como Presidente da ADASCA, e como dador sinto-me indignado, porque estas imagens repugnam. Existem limites para tudo, e aqui nesta área não pode existir excepções. A imaginação dos responsáveis pelo IPST podia ser mais criativa e apelativa.   
Quem devia ficar neste estado, são os que vilipendiaram as motivações que levavam os dadores a doarem sangue, agora deixarem de o ser porque se sentem defraudados.
Em abono da verdade, sinto-me escandalizado com o que me deparo. Não digam que isto é cultura.... é o vale tudo para receber tão pouco.
Tenham vergonha, sejam contidos, deixem de manipular psicologicamente quem sofre seja por circunstância for.
A ADASCA não se revê nestes recursos, além de indignos, jamais estes autores vão merecer a nossa consideração.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário