9.09.2012

Passos Coelho Defraudou a nossa Confiança



Exmo. Sr. Primeiro  Ministro
Fui um dos que acreditou em si e um dos que o colocou ao leme desta nau chamada Portugal.
Depois dos anos de governação de pagode, que atiraram o nosso País para a pré-bancarrota, ouvia os seus discursos e acreditei que fosse o senhor aquele que nos ia tirar do marasmo.
 José Eduardo Ferraz, autor desta indignação
Ouvia e acreditei que fosse possível cortar nas "gorduras" , do Estado. Ouvi os seus discursos e acreditei que fosse possível atacar o défice com 1/3 de impostos e 2/3 na despesa.
Ouvi e acreditei que ia acabar com as sanguessugas que são as Fundações e os Institutos, ouvi e acreditei que era possível renegociar as PPPs.
Ouvi e acreditei que iriam fazer diferente nas nomeações. Que iríamos ter mais e melhor Educação, saúde e Justiça.
Ouvi, acreditei e por isso votei em Vossa Exª.
Hoje vejo, como muitos, que temos mais do mesmo.
Vejo que há um antes e um pós eleições.
Vejo e constato que o défice é atacado apenas pelo aumento de impostos e pela diminuição de ordenados.
Vejo que são sempre os mesmos a sofrer pelos disparates cometidos por outros.
Hoje estamos piores. Temos pior Escola, pior justiça e menos saúde. A Economia está de rastos e não dá sintomas de recuperação. O remédio ministrado não tem sido o adequado e o doente está a morrer.
Não foi por este Portugal que gerações lutaram e que uma classe de políticos e dirigentes medíocres está a arrebentar em duas gerações.
Hoje já não acredito que seja possível haver melhorias. Está tudo demasiado igual e os erros cometidos são os mesmos.
Hoje acredito que os sacrifícios e a brandura dos portugueses estão a ser em vão.
O silêncio começa a ser ensurdecedor.
A tempestade aproxima-se.
Tenho pena, muita pena...

Fonte: Faceboock, 13-09-2012

Comentários:
João Santos
Se necessário assinava por baixo. Noutro local já afirmei mais ou menos a mesma coisa. Fico feliz por saber que ainda á gente como nós que se entende... e tem noção do que lhe estão a fazer.

Mps Sampaio
Gostaria de ajudar um pouquinho para levantar o teu ânimo mas, infelizmente, sinto e penso o mesmo que tu. No entanto, continuarei a fazer parte daqueles que acreditam que não se pode baixar os braços.

Ana Paula Oliveira
Eu também me sinto muito desiludida, porque como tu, houve uma altura em que acreditei que podia ser diferente. Também lamento Zé, por todos os que sofrem e por aqueles que no futuro vão herdar os despojos e vão ter de sobreviver com eles. Como, não sei!

NB: Subscrevo a indignação Sr. Eduardo Ferraz. Fui um dos que descarreguei o meu voto (incluindo a minha família) neste sr. Que agora se governa à nossa conta, como os seus comparsas. Temos os governantes que merecermos? Os políticos que merecermos, tudo indica que sim.
Eles podem cometer toda a espécie de trapalhada que nada lhes acontece quando de lá saem. Somos governados políticos corruptos, sem escrúpulos, distantes da realidade do país, dos problemas que afligem os mais indefesos, e esmagam a dignidade destes. Só se lembram dos mais desfavorecidos quando chegam as eleições. Que se lixem as próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário