11.09.2010

SOLIDARIEDADE ACTIVA NESTE NATAL

A ADASCA - Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, pede ao leitor deste Blog um pouco da sua atenção para as observações que adiante vai formular e às quais no seu íntimo responderá:
Que prefere o leitor neste Natal?
Dar/Colaborar/contribuir com o seu donativo ao acaso, sem nenhuma garantia de que será realmente profícua, ou doá-lo a uma associação que pela pelos seus objectivos na área da saúde, vem despertando a opinião pública para a máxima importância da dádiva de sangue, apesar da evolução tão avançada da ciência médica, mas que até ao presente ainda não conseguiu uma alternativa à transfusão sanguínea, como forma de superar as despesas que inevitavelmente são sempre certas?
O que prefere o leitor?
Ser constantemente assediado com pedidos de toda a ordem, uns mais sérios que outros, ou praticar uma SOLIDARIEDADE dispersa, quando na verdade pode ajudar directamente a solidificar uma associação como a ADASCA, com objectivos estatutários claros nas áreas da Assistência Médica e Social a Dadores e Ex-dadores de Sangue, Promoção de Campanhas de Sensibilização para Novos Dadores e Promover Campanhas de Colheitas de Sangue, como ainda a manter a continuidade do Núcleo de Voluntários da ADASCA, os tais que levam a efeito os diversos Rastreios diversas vezes ao ano?
Se o leitor meditou nas observações acima explanadas e se na verdade quer prestar a sua valiosíssima colaboração para a concretização dos objectivos que norteiam esta associação, porque não nos dá o prazer da sua colaboração solidária ou visita à nossa sede?
Amigos, então o que fazer?
Se todas as pessoas que lerem este Blog, quiserem contribuir com o seu donativo, teríamos um bom início de Ano de 2011. Naturalmente que nem todos podem colaborar, mas, acreditamos na generosidade dos nossos leitores.
Os impossíveis não têm espaço na nossa área de acção, pois somos solidários a toda a hora, todos os dias, todos os meses, durante todo o ano, a solidariedade dos dadores de sangue "fervilha" nas suas veias, em prol do próximo que nem conhecemos.
Na verdade acreditamos que cada leitor irá fazer o seu melhor e de acordo com as suas possibilidades. Seguidamente damos a conhecer como é possível colaborar.
O nosso mais sincero OBRIGADO antecipado pela atenção dispensada, com votos de FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO.
______________________________
SIM, ESTOU INTERESSADO EM COLABORAR COM O MEU DONATIVO
Desejando colaborar a favor de uma causa tão humana como a que a ADASCA está a desenvolver em prol da comunidade doente, o meu donativo será de:
€______ ____
Nome/Empresa:____________________________________________
Morada:__________________________________________________
Código Postal:__________________ Telefone:_____________________
NIF:_____________________ E-mail:__________________________
Por favor recorte e envie para a ADASCA, Rua de Ovar, Mercado Municipal de Santiago, Loja G, 3810-208 Aveiro, ou por transferência Bancária, cheque nominativo ou débito directo: * NIB da ADASCA: 0056 0189 99100051821.35, Montepio Geral, Balcão: Aveiro-Eucalipto, Rua de Anadia, nº. 10, Empreendimento Vila Jovem, 3810-208 Aveiro.
* Emitimos recibo sobre qualquer valor.
Informações adicionais: http://www.adasca.pt/, E-mail: geral@adasca.pt ou Telef: 234 338 018
__________________________________________
RECOLHA DE NATAL
Aceitam-se os seguintes bens:
- Roupas de adulto e criança,
- Calçado de adulto e criança,
- Livros de todos os tipos e para crianças,
- Envelopes,
- Tinteiros para as impressoras,
- Resmas de papel A4,
- Canetas,
- Azeite,
- Vinagre,
- Enlatados,
- Arroz,
- Massas,
- Sal,
- Frutos secos,
- Farinha,
- Bolachas/Biscoitos,
- Leite,
- Chocolate em pó,
- Bolo Rei,
- Café,
- Chá,
- Copos de plástico,
- Colheres de plástico-
- E claro, donativos em dinheiro que convém ser depositado na conta acima referida, apresentando posteriormente o comprovativo para emissão do respectivo recibo.
Local de entrega: sede da ADASCA ou na Empresa MOTRINDE-Montagens Técnicas e Reparações Industriais. S.A.
Rua da Paz - Quinta do Loureiro -3801-601 CACIA - Telef: 234 914 411.
Parceria Solidária com a Empresa MOTRINDE

Síntese: ORA TOCA A PARTILHAR - A actriz Catherine Keener, disse em entrevista à revista NS edição de 4/12/10 o seguinte: "(...) debate-se com a necessidade de ser solidária. Praticar a beneficência. Dar, conforme o título original sugere. Mas o que é isso da partilha com os mais desfavorecidos? São apenas actos isolados de dar esmola? Passa pela cultura da caridade? Num mundo cínico e com uma filha adolescente que quer sempre consumir mais, essas questões não lhe dão paz. A consciência dos americanos precisa do escape da solidariedade social, mas hesita quando lhe perguntamos se é cada vez mais difícil ser-se boa pessoa nestes dias. «O que é difícil não é ser-se boa pessoa, é sentirmo-nos bem connosco próprios num mundo cruel como este. As questões mais comuns é como somos capazes de viver com a nossa consciência, como é que dormimos tranquilos ao lado de tanto sofrimento» discorre. Esses são os típicos dilemas morais de uma comédia de Woody Allen.
Isso das obrigações morais é uma carga de trabalhos. Aqui temos a lição de uma prestigiada actriz. E, nós por cá como comportamos? Que acção solidária vimos praticando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário