11.29.2010

QUATRO RAZÕES PARA SE TER UMA CÃO



QUATRO RAZÕES PARA SE TER UMA CÃO


1) - Conversas. Muitas pessoas falam com os seus cães. Elas discutem o que está acontecendo em suas vidas, suas alegrias e tristezas. Os cães respondem? Não, mas fazem algo melhor: ouvem.
Diferentemente das pessoas, os cães ouvem tudo o que temos a dizer. Pode estar a TV ligada ou o rádio eles não irão se distrair. Os cães tem um ouvido maravilhoso, muito apurado - algo que deveríamos aprender com eles.

2) - Como ter uma uma boa saúde. Se você quer ter uma vida longa com poucas idas ao médico, aqui vai algumas dicas: coma direito, faça exercício, tenha um CÃO treinado. Numerosos estudos mostraram que donos de cães, tem a pressão mais baixa, e colesterol mais baixo e menos problemas de saúde em geral.

3) - Alivia o seu stress. Quando ficamos stressados nossa pressão sanguínea e taxa cardíaca crescem, respiramos mais rapidamente. Todas estas razões são as tentativas do corpo de ajudar-nos a lidar com a situação.
Felizmente, tendo um cão, ou mesmo estando perto de um, podemos reduzir respostas a situações stressantes. Porquê? Os cientistas atribuem isto ao apoio incondicional do cão.
4) - Fazer Amigos. O cão é o melhor AMIGO DO HOMEM. Ele não tem nada contra se encontrar estranhos ou a dizer, desde que não seja provocado ou o seu dono.
Sejamos amigos dos animais, eles se são bem tratados, são nossos AMIGOS.

Por Joaquim Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário