11.30.2010

ANDAMOS À PROCURA DE SANGUE NOVO

ANDAMOS À PROCURA DE SANGUE NOVO
Dá Sangue, dá vida


























Tu que és jovem podes fazer a diferença. A tua dádiva de sangue pode significar salvar a vida de uma pessoa. Não é possível fabricar sangue artificialmente, só o ser humano o pode doar, o que quer dizer que para os Serviços de Sangue terem sangue disponível dependem inteiramente do gesto valiosíssimo de quem dá de forma benévola.
Todos os dias é necessário sangue, para doentes com anemia, cirurgias, pessoas acidentadas, pessoas que fizeram transplantes, doentes oncológicos em quimioterapia, entre muitos que fazem tratamentos diários com componentes sanguíneos.
Jovem toma nota: se tens 18 anos ou mais, se és saudável, se pesas pelo menos 50 kg, tomamos a liberdade de te convidar a aderir às nossas Colheitas de Sangue. Para tanto, convém fazeres-te acompanhar do teu B.I. não deixando de tomar o pequeno-almoço, com a exclusão de bebidas alcoólicas.
As próximas Colheitas vão decorrer nos seguintes dias e locais:

- Dia 27 de Setembro na Fábrica da Renault de Cacia (interna)
- Dias: 2,8,16 e 22 de Fevereiro no Posto Fixo da ADASCA,
Dia 20 de Fevereiro nas instalações do IEFP de Aveiro
- Dia 21 na Renault de Cacia (Interna).

Todas as Colheitas de Sangue, decorrem entre as 9:00H e as 13:00  Horas, podendo prolongar-se um pouco mais se se justificar.
Dia 16 de Fevereiro a ADASCA comemora o seu 6º. Aniversário junto da sua Sede. A cerimónia é no Mercado Municipal de Santiago 1º., em Aveiro.

Mais informações; 964 470 432 (sede) 
ou via e-mail:geral@adasca.pt 
O Mapa de Colheitas de Sangue para todo o ano de 2013 pode ser consultado no site que segue:http://www.adasca.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário