11.10.2010

MEDITANDO... QUEM SOU EU?


MEDITANDO... QUEM SOU EU?

Eu sou quem cogita todos os enredos, fabrica e exporta as maiores mentiras e germina as calúnias; passo dia após dia a especular a vida alheia, levando e trazendo de um para o outro lado tudo quanto é intriga e mexerico, pelos quais dou todos os minutos que são necessários e não perco uma oportunidade.
Eu sou quem semeia a discórdia entre irmãos, parentes, amigos, famílias e não perco um só instante para alimentar ódios, vinganças, rancores e desgraças, quando não sou a causadora directa dos mesmos.
Eu tal com o um grande incêndio tudo liquido, nada respeito, minha fome é infinita, tenho uma sede inextinguível.
Sirvo fielmente à inveja e à soberba; uso todos os meios de comunicação tais como: telefone, rádio, televisão, jornais, Internet, etc., para entre as nações fomentar guerras, germinando desentendimento entre aqueles que as dirigem, provocando ódio, rancor entre os povos. Vejam o que está acontecendo por este mundo fora... eu estou lá presente.
Não tenho estacionamento, de casa em casa ando denegrindo a reputação de todos.. "Nem os mortos eu deixo em paz, pois desenterro-os para saciar-me de carne corrompida, isto é, trago à luz seus vícios e pecados mesmo que já estejam julgados e perdoados."
Marco presença em todas as repartições públicas, tribunais, gabinetes, consultórios, hospitais, hotéis, partidos políticos, clubes de todo o tipo, praias, residências humildes e luxuosas, cumprindo minha tarefa diária, trazendo entre duas ou mais pessoas a discórdia, a desarmonia, espreitando até o que se passa no interior das igrejas...
Vejam só como funciono na Assembleia da República, sou como a espada de dois gumes, mas, poucos a sabem utilizar.
"Sou mais vingativa que a morte, pois esta detém-se ante o pó do sepulcro e nele descansa, mas eu continuo desempenhando a minha missão.
Sou de facto um mundo de iniquidades de mal e malícias."
Agora, depois de todo este paleio, sabe em quem sou EU?
Eu sou a MÁ LÍNGUA.

Joaquim Carlos

NB: Este livro pode ser requisitado ao Núcleo - Centro de Publicações Cristãs, Lda. Apartado 1, 2746 QUELUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário