11.26.2010

EDIÇÃO ZERO DA REVISTA TRIBUNA DA ADASCA



EDITORIAL

Por: Joaquim M. C. Carlos *

A edição desta revista marca uma evolução sem igual no mundo da dádiva de sangue, não apenas pelo seu aspecto gráfico, como também pelos conteúdos, e pelo facto de se tratar de uma iniciativa promovida pela única Associação de Dadores de Sangue existente no Concelho de Aveiro.
Através desta revista pretendemos dar a conhecer as actividades que a ADASCA tem vindo a desenvolver desde o seu início, como as que vão ser realizadas no futuro, ainda que a sua edição seja trimestral.
É verdade que estamos em crise, mas não é só crise financeira que mais se faz sentir. A crise de valores morais e sociais, com o egoísmo e individualismo a minar o terreno da solidariedade, também nos preocupa imenso. Perante este sentimento não podemos nem devemos cruzar os braços.
Com a edição zero desta Revista, apenas com oito páginas a cores, damos a conhecer um pouco do muito que a ADASCA já realizou e prol da comunidade nomeadamente aquela que depende da transfusão de sangue e seus derivados.
Aproveitamos para agradecer ao Presidente do Instituto Portugues do Sangue (IPS), Dr. Gabriel Olim e à Directora do Centro Regional de Sangue de Coimbra (CRSC), Dra. Helena Gonçalves, a confiança que em nós tem sido depositada. Pela relação cordial existente entre nós, não podia deixar de agradecer às empresas (poucas) que decidiram contribuir com o seu apoio publicitário, na certeza que na próxima edição será mais expressivo.
Pela parte que me diz respeito, sempre fui caracterizado como irreverente e por muitas vezes dizer aquilo que os outros apenas pensam, e sem medo de falar do que for, sempre na defesa e pelo respeito integral dos direitos dos dadores de sangue nossos associados.
Sentimo-nos muito honrados pela gentileza de dedicar algum tempo à leitura desta Revista, o que desde já agradecemos, esperando que ela seja agradável, como também pelas sugestões que nos queiram enviar.

*Director da Revista TRIBUNA da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário