11.13.2010

NATAL DESFIGURADO PELO CONSUMISMO

NATAL DESFIGURADO PELO CONSUMISMO

Estamos a preparar a Festa do Natal que a partir da sua origem espiritual, assumiu uma dimensão acentuadamente social. Nada teria de negativo esta transposição para o campo social, se não tivesse caído nalguns erros próprios das sociedades modernas.
Um desses erros é o aparato consumista das compras e vendas, dos presentes dados e recebidos, da publicidade e dos gastos excessivos, do esbanjamento de alguns em contraste com a fome de outros.
É certo que nalgumas cidades, vilas e aldeias se organizam campanhas de apoio às famílias mais pobres, cabazes de Natal para os mais carenciados, festas de empresas com comes e bebes e com brinquedos para os mais pequenos. E também existe maior relação entre parentes e conhecidos com visitas e encontros que representam e originam maior fraternidade. Tudo o que conduza a uma vida comum mais fraterna é caminho para uma melhor vivência do Natal, e concretiza em cada pessoa, nas famílias e nas comunidades o espírito e a verdade do nascimento do Salvador.
Com esta mensagem que naturalmente não passará despercebida aos leitores deste Blog, em plena preparação da Festa de Natal, como ainda em plena realização de algumas expressões sociais humanistas, desejamos contribuir, ainda que modestamente, para uma melhor vivência do Natal e para prolongar o que ele tem de bom e todos os dias que se lhe seguem.
A titulo pessoal, quero agradecer a todos a atenção dispensada, o bom acolhimento que este Blog tem tido, ainda que os comentários não surjam, mas, temos a certeza de que é consultado por largas centenas de leiotres.
A todos os leitores desejo um Santo Natal e um Ano Novo de 2011 cheio de felicidade e das melhores bêncãos do céu.
Concerteza que entraremos no próximo ano animados de esperança e vontade de bem servir os leitores deste Blog.
Lembro que está em marcha uma Campanha para angariação de géneros alimentares e donativos em dinheiro, a favor de famílias dadoras de sangue, numa parceria com a MOTRINDE, aliás como pode ser lido neste Blog.
Por favor colaborem e façam alguém que nem mesmo conhecem um pouco mais feliz nesta quadra natalícia. Nós sabemos onde existem essas pessoas...
Sobre esta iniciativa podem ser recolhidas mais informações através dos telefones: 234 914 411, Senhora Vera Paiva da MOTRINDE ou 234 338 018, sede da ADASCA, tal como através do e-mail: geral@adasca.pt
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário