11.19.2010

ALERTA - CUIDADO COM OS PEDINTES

ALERTA - CUIDADO COM OS PEDINTES

Leitor, ainda que fuja um pouco ao propósito deste Blogue, não registo à tentação de fazer um ALERTA.
Frequentemente aparecem jovens e não jovens junto dos automóveis, no estabelecimentos comerciais ou às nossas portas, mais ou menos bem vestidos, a pedirem para determinadas organizações de recuperação de drogados, e para outros fins que acerca da sua existência pouco ou nada sabemos, alguns apresentam impressos e cartões forjados de organizações sérias e conhecidas da maior parte do público, pelas acções filantrópicas que desenvolvem fazendo disso a comunicação social eco.
Estes jovens carecem de muita ajuda, mas, não desta maneira. A forma como se apresentam e o modo como pedem é fraudulenta e criminosa.
O Leitor ajude com o quiser, mas, por favor, mas não dê dinheiro a quem anda a pedir às portas ou nas ruas sem um documento idóneo, até mesmo do Governo Civil da área onde decorre o peditório.
Não se deixem enganar. Esse dinheiro nunca entra nas "ditas" instituições. Denuncie esses vigaristas e entregue-os às autoridades, uma vez que andam a pedir em nome de Organizações honestas, para seu próprio proveito.
Repare que alguns nem sequer são drogados... como pode isto ser tolerado?
Não se comova com as suas histórias... eles são grandes actores e hábeis manipuladores. Se na verdade o leitor deseja ajudar determinada instituição, faça-o junto da sede e procure inteirar-se de como gastam o dinheiro que recebe. Veja com os seus próprios olhos o que essa determinada instituição faz de concreto, não alimente a mendicidade gratuita.
A ADASCA - Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, pode ser uma delas a merecer a sua colaboração.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
E-mail: geral@adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário