Ulrich: "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?"
Publicado ontem
Depois de ter dito, em outubro, que "o país tem de aguentar mais austeridade", o presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, voltou esta quarta-feira a fazer uma declaração polémica: "Se os sem-abrigo aguentam porque é que nós não aguentamos?"...
foto ARQUIVO/GLOBAL IMAGENS |
Fernando Ulrich |
"Se os gregos aguentam uma queda do Produto Interno Bruto de 25%, os portugueses não aguentariam porquê? Somos todos iguais, ou não?", perguntou Ulrich, esta quarta-feira, em Lisboa, durante a conferência de Imprensa de apresentação de resultados do BPI.
"Se andar aí na rua e infelizmente encontramos pessoas que são sem-abrigo, isso não lhe pode acontecer a si ou a mim, porquê? Isso também nos pode acontecer", disse na conferência de Imprensa. "Se as pessoas que vemos ali na rua, naquela situação a sofrer tanto aguentam, porque é que nós não aguentamos?"
O banqueiro fez estas afirmações quando explicava o que pretendeu dizer com a polémica observação "Se o país aguenta mais austeridade? Ai aguenta, aguenta!", que muitas críticas públicas lhe valeu.
Anónimo01.02.2013/01:39 |
É fácil dizer destas alarvidades montado no dinheiro ganho com o dinheiro dos outros. Se tivesse conta no banco deste animal ia já a correr tirar-lho da mão. No meu, não voltava a mamar...***.
Orlando01.02.2013/01:35 |
Eu tinha este senhor na conta de inteligente. Afinal...
PUNIÇÃO JÁ !!!!!!01.02.2013/01:34 |
EU ESTOU ATENTO E PRONTO PARA AGIR... A POPULAÇÃO DE PORTUGAL TEM A OBRIGAÇÃO E O DEVER DE CONDENAR, RESPONSABILIZAR DE FORMA FORTE E EXEMPLAR ESTA ESCUMALHA POLITICA QUE ANDOU A BRINCAR COM A NOSSA VIDA ESTES ÚLTIMOS 20 ANOS... TEMOS QUE PUNIR FEROZMENTE ESTES POLÍTICOS E DONOS DE PEDESTAL... EU ESTOU PRONTO PARA ISSO... VAMOS PARA A RUA PARA A PORTA DA ASSEMBLEIA PARA A PORTA DE CASA DESTES BANDIDOS... PUNIÇÃO AOS POLÍTICOS E SUAS GANGUES DE CRIMINOSOS... MAS É JÁ !!!!! TEMOS QUE SER NÓS A LUTAR PELA NOSSA DIGNIDADE E RESPEITO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES...
Eppicuro01.02.2013/01:28 |
É um merceeiro assumido. Se for necessário pôr toda a gente na rua para manter os lucros e os prejuízos da banca, os portugueses têm de aguentar. São necessários mais merceeiros destes para continuar a desafiar a população a agir contra estas figuras e os seus poderes. É óbvio que os merceeiros da banca aguentam a expropriação completa, e a prisão da família até que o dinheiro colocado no estrangeiro apareça. Um banqueiro é mais produtivo e realiza melhores operações para entregar ao país quando tem os filhos presos.
Lu01.02.2013/01:12 |
Pior que um luto é ter um canalha como este como cidadão do meu País. Quanto homem quanto rapaz , quanta mulher sem abrigo com mais valor que este canalha que teve a sorte de saíra duma cccona privilegiada Não me esquecerei do seu nome seu estafermo
Viriato01.02.2013/01:11 |
Já dizia Salazar (na 2ª Guerra Mundial), ''AQUI VÃO AS SOBRAS DE PORTUGAL'', agora ''este'' considera que o Povo Português é todo um SEM-ABRIGO, (que temos que viver até chegarmos à mesma condição destes), já não basta este flagelo, como ainda quase que o quer promover...ISTO É O PRONÚNCIO DA POLITÍCA DE MISÉRIA DO PASSADO (estão a estudar nos mesmos livros do ESTADO NOVO).
Antichulos01.02.2013/01:01 |
Este demente mete nojo!...A cada monte mer**
Inka01.02.2013/00:59 |
Apesar de nos custar como Portugueses a verdade é que isto não é a crise , é a realidade. Tive que vir trabalhar para fora de PT num país em que a miséria existente não é comparável com a de Portugal. É verdade que o ser humano aguenta muito, mas não é isso que queremos e que vamos ter. Não parecem comentários minimamente normais de pessoas com a responsabilidade de Ulrich. SE O BPN AGUENTA ENTÃO OS ULRICH's TAMBÉM AGUENTAM...
Paulo Sérgio01.02.2013/00:54 |
Que triste...
Este senhor ao falar de barriga cheia não sabe o que é as vicissitudes da vida. Se eu fosse um dos tais sem abrigo, havia de conseguir a maneira de o colocar numa cadeira de rodas.
ResponderExcluirO País é governado por gente sem escrúpulos, sacanas, que mais não fazem do que explorar quem trabalha, pagando-lhes o que entenderem. Como é que este sacana se relaciona com os seus subordinados?
Os clientes deste banco deviam cortar relações com este sacana de uma vez por todas. O 25 de Abril não foi feito para sustentar estes pulhas vrs. abutres.