1.27.2013

Ministério da Saúde disponibiliza apoio psicológico às vítimas do acidente na Sertã


PAÍS
Ministério da Saúde disponibiliza apoio psicológico às vítimas do acidente na Sertã

O Ministério da Saúde disponibilizou hoje "todo o apoio psicológico e respetivo acompanhamento que as famílias das vítimas vierem a necessitar", na sequência do acidente ocorrido na Sertã.


Foram 11 os mortos resultantes do acidente de autocarro ocorrido hoje de manhã no IC8, na Sertã, segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Inicialmente, o balanço era de 10 mortos e 32 feridos, dos quais sete crianças, mas um ferido veio a falecer no Hospital da Universidade de Coimbra.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, apresentou "sentidas condolências" às famílias das vítimas mortais resultantes do acidente, e espera que "os feridos possam regressar rapidamente a suas casas, para junto dos seus familiares". 

Nesse sentido, o Ministério da Saúde "disponibiliza também todo o apoio psicológico e respetivo acompanhamento que as famílias das vítimas vierem a necessitar". 

O acidente aconteceu pouco depois das 8:00 de hoje, e às 11:00 todos os passageiros tinham sido transferidos para vários hospitais.

Os passageiros do autocarro, de matrícula espanhola, tinham saído de manhã de Portalegre em direção a Santa Maria da Feira, numa excursão.

 Lusa, 27.01.2013 18:32


Comentários: temos um ministro da saúde muito sensível ao sofrimento do cidadão, e extremamente preocupado. Ele até vai ficar para a história como o 1º. Que retirou os incentivos à dádiva de sangue. A tragédia, essa sim, é que nos deixa profundamente tristes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário