6.24.2015

Na Suécia um dador de sangue recebe SMS quando salva uma vida

Na Suécia um dador de sangue recebe SMS quando salva uma vida

É dador de sangue ou de medula? Não é mas deveria ser, não dói, não custa nada e pode salvar vidas.

Porque se trata de salvar vidas humanas, e porque essa é a causa mais nobre que existe, na Suécia usa-se a tecnologia para que o dador saiba que salvou uma vida, que a sua generosidade foi recompensada.

Como se pode ler no The Independent, as dádivas de sangue estão em declínio um pouco por todo o mundo desenvolvido, o Serviço de Sangue Sueco está a utilizar a tecnologia para tentar estimular os seus habitantes a tornarem-se dadores, por forma a contrariar a tendência.

Embora a tecnologia não seja nova, até seja mesmo considerada ultrapassado por muitos, as mensagens e texto SMS, podem funcionar como impulsionador e motivador permitindo enviar ao dador um aviso sempre que o seu sangue seja usado para salvar uma vida.
Alguns dadores partilharam no Twitter as mensagens que receberam.
Inicialmente, os dadores apenas recebiam um “obrigado” por SMS mas agora recebem outra mensagem que lhes dá conta que o que doaram já corre nas veias de alguém que continua a viver graças à sua bondade.

“Estamos constantemente a desenvolver formas de expressar a importância dos dadores. Queremos dar-lhes um feedback sobre os seus esforços e encontrámos esta maneira do o fazer.

O serviço de mensagem dá ao dador um feedback positivo de como eles ajudaram os seus concidadãos, encorajando e incentivando-os a voltar de novo a doar. Além disso, este gesto inovador, permite criar algum buzz e a notícia chegar aos amigos e familiares, que poderão também tornar-se dadores, pela causa nobre que é salvar uma vida, num simples gesto de dar sangue.

O programa foi iniciado em Estocolmo, há três anos, mas está a ser gradualmente implementado por outras áreas em todo o país depois de uma recepção positiva.

VÍTOR M. · 23 JUN 2015 · NOTÍCIAS 17 COMENTÁRIOS

Postado por Joaquim Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário