3.16.2012

Aveiro: Hospital alvo de inquérito por recusar tratamento oncológico



Aveiro: Hospital alvo de inquérito por recusar tratamento oncológico

Aveiro: Hospital alvo de inquérito por recusar tratamento oncológico-O Hospital Infante D. Pedro, de Aveiro, que recentemente se recusou a iniciar quimioterapia a uma doente oncológica, poderá ser alvo de um inquérito por parte da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
A doente, de 47 anos, tinha iniciado tratamento no Hospital 

de Santo António, no Porto, mas, por ser mais perto, conseguiu transferência para a unidade hospitalar de Aveiro. Já com data marcada para iniciar o tratamento, este hospital informou-a de que não a poderia tratar.
Agora, a Ordem dos Médicos “deliberou pedir ao Conselho Disciplinar Regional a abertura de um processo de inquérito” ao director clínico do hospital, “visando a análise da sua actuação na vertente deontológica”.
Um comunicado, assinado pelo presidente daquela secção, Fernando Gomes, explica que a Ordem “na defesa intransigente da qualidade da assistência médica, e como tal, dos doentes (...) não aceita a decisão tomada”, pelo que o responsável pretende que o caso seja investigado.

Jornalista: Diana Cohen
Autor da Imagem: Arquivo
Edição Diário de aveiro de: Sábado, Março 17, 2012

Um comentário:

  1. Seria interessante receber opiniões sobre este assunto e outros, que podem ser desenvolvidos, com base em experiências decorridas pessoalmente ou com familiares.
    Aguardo pelo vossos comentários.

    ResponderExcluir