Aveiro: Hospital alvo de inquérito por recusar tratamento oncológico
Aveiro: Hospital alvo de inquérito por recusar tratamento oncológico-O Hospital Infante D. Pedro, de Aveiro, que recentemente se recusou a iniciar quimioterapia a uma doente oncológica, poderá ser alvo de um inquérito por parte da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
de Santo António, no Porto, mas, por ser mais perto, conseguiu transferência para a unidade hospitalar de Aveiro. Já com data marcada para iniciar o tratamento, este hospital informou-a de que não a poderia tratar.
Agora, a Ordem dos Médicos “deliberou pedir ao Conselho Disciplinar Regional a abertura de um processo de inquérito” ao director clínico do hospital, “visando a análise da sua actuação na vertente deontológica”.
Um comunicado, assinado pelo presidente daquela secção, Fernando Gomes, explica que a Ordem “na defesa intransigente da qualidade da assistência médica, e como tal, dos doentes (...) não aceita a decisão tomada”, pelo que o responsável pretende que o caso seja investigado.
Jornalista: Diana Cohen
Autor da Imagem: Arquivo
Edição Diário de aveiro de: Sábado, Março 17, 2012
Seria interessante receber opiniões sobre este assunto e outros, que podem ser desenvolvidos, com base em experiências decorridas pessoalmente ou com familiares.
ResponderExcluirAguardo pelo vossos comentários.