10.11.2014

Imagens de Aveiro num sábado pouco simpático

Imagens de Aveiro num sábado pouco simpático

No Jardim do Rossio, estavam expostas as pinturas do nosso amigo Carlos Pinto, com a sua aparelhagem de som. Este artista tem ali exposto obras maravilhosas, dando a conhecer a paisagem da famosa Ria de Aveiro.


O dia nasceu com um aspecto de poucos amigos, nem sequer o Sol até agora deu ar da sua graça. Uma Praça do Peixe com um movimento pouco motivador para alegria, a não ser que mais para o final do dia, tudo mude de figura, já com uns copos à mistura.
Quanto ao movimento no Rossio, a diferença fez notar, com a presença de uma excursão com cidadãos de nacionalidade espanhola. Ali caminhavam em grupo, registando umas fotos, quiçá para levarem para recordação.
Uma presença que vem sendo habitual no Jardim do Rossio, estavam expostas as pinturas do nosso amigo Carlos Pinto, com a sua aparelhagem de som. Este artista tem ali exposto obras maravilhosas, dando a conhecer a paisagem da famosa Ria de Aveiro.
De vez enquando lá se ouve uma peça musical da sua autoria, lembrando os tempos idos, quando trabalho nas Américas do sul. Quem não conhece os seus atributos de músico e pintor? Vale a pena conhecer, pois tratasse de um ARTISTA a sério…
Uma imagem que me deixa triste, e disso já aqui falei e foram mostradas imagens, chafarizes sem água corrente, abrindo frechas com o tempo que tem surgido.
Em nome de uma contenção financeira qualquer, permite-se a degradação deste património cultural, correndo-se mesmo o risco de começar a aparecer destruído, mediante actos de vandalismo no decorrer da noite, uma vez que naquele espaço é típico encontro de jovens e não jovens.


Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto de Imagem e Comunicação, podendo as imagens ser usadas na condição de ser feitas referencias á sua fonte de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário