6.16.2014

Fotorreportagem – Um outro olhar sobre a Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue em Aveiro (2ª. parte)

Fotorreportagem – Um outro olhar sobre a Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue em Aveiro (2ª. parte)

Os seis desenhos vencedores do I Concurso de Desenho sobre a Dádiva de Sangue, realizado pela ADASCA no âmbito da Comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue.


Trio de Guitarra: Eduardo Paes Barretto Filho – aluno do Mestrado em Música, Lara Fernandes Nunes – aluna da Licenciatura em Música,Tiago Alves Batista – aluno da Licenciatura em Música, todos da Universidade de Aveiro.

Momento de convívio no final da cerimónia do Dia Mundial do Dador de Sangue nas instalações do IPDJ, Delegação de Aveiro.




Por Aveiro a ADASCA faz o que deve ser feito em prol dos dadores e da dádiva, livres dos ditames de qualquer federação.

Com a Cerimónia levado acabo, procuramos elevar ao máximo o respeito pela dignidade do dador e ex-dador de sangue, sempre na defesa dos seus direitos. Por aqui não temos dois rostos, ou seja: um rosto quando temos pela frente os dadores, outro quando não nos contemplam nem ouve o que dizemos. Quem nos conhece, conhece a nossa frontalidade.

Há por ai quem nos chame todos os nomes, e mais alguns que ainda não chegaram ao nosso conhecimento. Somos assim, não somos iguais a quem pouco ou nada faz em prol da dádiva de sangue, ou seja digno de ter os dadores a estender o braço contribuindo com a sua generosidade sanguínea.

Aproveito o ensejo para em nome da Direcção da ADASCA, expressar o nosso mais sincero OBRIGADO a todos quantos fizeram questão de estar presentes.

Valorizem a dádiva de sangue por todos os meios que estiverem ao vosso alcance. Quando tiverem pela vossa frente uma ou um dador de sangue, lembrem-se que nela existe algo de extraordinário: uma salvadora de vidas, ela ou ele dá ao máximo de si para salvar a vida daqueles que nem sequer conhece.

Nesta Fotorreportagem é meu propósito deixar bem expresso publicamente o nosso mais sincero reconhecimento ao Director do IPDJ, Delegação de Aveiro por ter tão prontamente cedido o Auditório, local onde decorreu a cerimónia de homenagem aos dadores de sangue.

Um bem-haja à Senhora Otília Moura, pela sua total disponibilidade em apoiar-nos em tudo, foi na verdade incansável para que tudo decorre-se da melhor maneira.

De forma directa ou indirectamente, se outras pessoas do IPDJ colaboraram, o nosso reconhecimento é extensivo a todos vós.

É da mais elementar justiça recordar os patrocinadores: Dr. Humberto Rocha, Vidraria Aveirense, Papelaria Académica Kimera, Umami Sushi, que sem eles não seria fácil atribuir os seis Prémios aos concorrentes do I Concurso de Desenho sobre a Dádiva de Sangue no âmbito da Comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue.

Bem – Haja aos elementos do Trio de Guitarras da Universidade de Aveiro, que prontamente se disponibilizaram em participar musicalmente na justa homenagem aos dadores de sangue neste dia tão importante para todos nós. A todos vós desejamos o que de melhor a vida vos pode dar: Sucesso para a vossa carreira de músicos.

À Dra. Cristina Silva do Departamento de Música e Comunicação, OBRIGADO, sem a sua ajuda a cerimónia não seria tão enriquecedora.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário