6.18.2014

Fotorreportagem da III Caminhada Solidária da ADASCA (5ª. parte)

Fotorreportagem da III Caminhada Solidária da ADASCA (5ª. parte)

Para visionar o dito Vídeo basta clicar encima do link que segue abaixo.
No final, foi dada a possibilidade aos participantes de poderem beneficiar de tratamento aos pés, a cargo da empresa Nahrin. Obrigado à senhora Madalena Campos pela colaboração, na certeza que foi uma mais valia. Os interessados em conhecer melhor os produtos da Nahrin, podem recolher flyers informativos na Sede da ADASCA.

Obrigado ao nosso amigo Dr. Humberto Rocha por mais uma vez ter marcado presença nesta III Edição da Caminhada Solidária da ADASCA, tendo realizado um Vídeo que vai ser distribuído em breve.


O Piquenique decorreu junto do Pavilhão dos Galitos à semelhança do ano transacto, local que na nossa opinião reúne boas condições. Podíamos ter sido mais.

Obrigado ao Ginásio Companhia de Fitness na pessoa da Profª. Lurdes pelo apoio que prestou a mais uma iniciativa da ADASCA. Recordamos que a ADASCA mantém um Protocolo com este Ginásio onde os sócios desta associação podem beneficiar de descontos, como ainda os seus familiares mais directos.



A ADASCA intensificou a divulgação da III Caminhada Solidária no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue de 2014, mediante a afixação de cartazes em locais considerados estratégicos, na cidade de Aveiro e arredores, muitos deles levados pelos dadores que vieram doar sangue no Posto Fixo, como ainda com Spots publicitários na Rádio Botareu, por forma a abranger uma área maior de população.

Assistimos a uma destruição constante dos cartazes, facto que nos deixou profundamente indignados. Para que os leitores saibam: os cartazes eram afixados de manhã cedo, já de dia, no dia seguinte estavam rasgados, todos da mesma forma.

Quando afirmo que é do nosso conhecimento, que esta associação incomoda muita boa gente nesta cidade, não exagero, só não era do nosso conhecimento, que era assim tanto. É revoltante, e os personagens são bem conhecidos.

Não acreditamos que tenham sido rapazinhos que se deram ao trabalho de praticar estes actos, foram pessoas adultas, mas, crianças mentalmente. Como é do conhecimento público, a ADASCA é uma associação cuja missão visa a sensibilização para a dádiva de sangue, e nada mais do que isso.

Como se explica estes comportamentos? Existe uma explicação: não se respeita a diferença nem o trabalho dos outros, mesmo em prol de uma causa, que todos dizem defender, só desabafos…

Não é minha intenção empregar termos ofensivos, mas, não registo à tentação de dizer o seguinte: os tais que nos destroem o material, se um dia necessitarem da ADASCA, é melhor dirigirem-se a outra, não estamos disponíveis, sem entrar mais em detalhes.

Espero que compreendam a indignação que me invade. Isto não devia acontecer num País que se diz civilizado, mas, acontece porque o sentimento de impunidade respira-se por todo o lado.

A III edição da Caminhada Solidária da ADASCA nem mereceu uma linha de divulgação no único jornal diário existente em Aveiro, vai-se lá saber porquê. Enfim, é o jornalismo que temos e alguém vai lendo de forma deficiente. Alguém pode interrogar-se: afinal o que este gajo quer dizer com isto? É simples, existem os preferidos, os mais importantes do que outros. Imprensa desta qualidade não é necessária, presta um péssimo jornalismo aos leitores, à comunidade.

O nosso sincero agradecimento aos dois agentes da PSP pela forma exemplar como colaboraram com a organização, à Escola de Condução Santa Joana pelo apoio que prestou com a carrinha, para fornecimento de água aos participantes na Caminhada, aos Bombeiros Velhos de Aveiro, à Explicolandia, Delegação de Aveiro, à empresa Narin na pessoa da senhora Madalena Campos, a todos sem excepção OBRIGADO.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?


NB: As imagens demonstram bem como decorreu a III Caminhada, ao longo de percurso de 12Kms. O Dr. Humberto Rocha, vai disponibilizar um Vídeo que será divulgado.
As imagens são da autoria do Projecto de Imagem e Comunicação, podendo ser usadas na condição de ser feita referência à sua fonte de origem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário