6.17.2014

Fotorreportagem da III Caminhada Solidária da ADASCA (1ª. parte)

Fotorreportagem da III Caminhada Solidária da ADASCA (1ª. parte)

Para visionar o dito Vídeo basta clicar encima do link que segue abaixo.


A ADASCA intensificou a divulgação da III Caminhada Solidária no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue de 2014, mediante a afixação de cartazes em locais considerados estratégicos, na cidade de Aveiro e arredores, muitos deles levados pelos dadores que vieram doar sangue no Posto Fixo, como ainda com Spots publicitários na Rádio Botareu, por forma a abranger uma área maior de população.

Assistimos a uma destruição constante dos cartazes, facto que nos deixou profundamente indignados. Para que os leitores saibam: os cartazes eram afixados de manhã cedo, já de dia, no dia seguinte estavam rasgados, todos da mesma forma.

Quando afirmo que é do nosso conhecimento, que esta associação incomoda muita boa gente nesta cidade, não exagero, só não era do nosso conhecimento, que era assim tanto. É revoltante, e os personagens são bem conhecidos.

Não acreditamos que tenham sido rapazinhos que se deram ao trabalho de praticar estes actos, foram pessoas adultas, mas, crianças mentalmente. Como é do conhecimento público, a ADASCA é uma associação cuja missão visa a sensibilização para a dádiva de sangue, e nada mais do que isso.

Como se explica estes comportamentos? Existe uma explicação: não se respeita a diferença nem o trabalho dos outros, mesmo em prol de uma causa, que todos dizem defender, só desabafos…

Não é minha intenção empregar termos ofensivos, mas, não registo à tentação de dizer o seguinte: os tais que nos destroem o material, se um dia necessitarem da ADASCA, é melhor dirigirem-se a outra, não estamos disponíveis, sem entrar mais em detalhes.

Espero que compreendam a indignação que me invade. Isto não devia acontecer num País que se diz civilizado, mas, acontece porque o sentimento de impunidade respira-se por todo o lado.

A III edição da Caminhada Solidária da ADASCA nem mereceu uma linha de divulgação no único jornal diário existente em Aveiro, vai-se lá saber porquê. Enfim, é o jornalismo que temos e alguém vai lendo de forma deficiente. Alguém pode interrogar-se: afinal o que este gajo quer dizer com isto? É simples, existem os preferidos, os mais importantes do que outros. Imprensa desta qualidade não é necessária, presta um péssimo jornalismo aos leitores, à comunidade.

O nosso sincero agradecimento aos dois agentes da PSP pela forma exemplar como colaboraram com a organização, à Escola de Condução Santa Joana pelo apoio que prestou com a carrinha, para fornecimento de água aos participantes na Caminhada, e aos Bombeiros Velhos de Aveiro, à Explicolandia, Delegação de Aveiro, à empresa Narin na pessoa da senhora Madalena Campos, a todos sem excepção OBRIGADO.


Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?

NB: As imagens demonstram bem como decorreu a III Caminhada Solidária da ADASCA no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, ao longo de percurso de 12Kms. O Dr. Humberto Rocha, vai disponibilizar um Video que será divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário