3.22.2014

Conferência sobre Transfusão de Sangue

Conferência sobre Transfusão de Sangue
Sejam Bem-Vindos

ADASCA Comemora de forma inédita em Aveiro o Dia Nacional do Dador de Sangue com 1º. Concurso de Desenho sobre Dádiva de Sangue, em simultâneo com a 1ª. Exposição sobre a dádiva de sangue, onde vão estar expostos diversos objectos, demonstrando como se procedia ao transporte das dádivas, e seu processamento há uns 30 anos atrás.

Fazemos o que temos de fazer, nunca esperando que outros o façam por nós. A independência não tem valor, pode ter preço, por vezes com sabor a acre, é típico do País em que vivemos.

Quem conhece a ADASCA sabe que trata-se de uma associação que tem por hábito conjugar o pensamento à acção, só assim se explica a projecção que lhe é conhecida, num Concelho e num País que só sabe dizer não a tudo, condenando muitas iniciativas que podiam ser uma mais-valia para a comunidade e por sua vez para o País. O que ouvimos? Não faças, não escrevas, não vás, etc. etc.

Por vezes dou comigo a pensar, se a cidade Aveiro é digna de ter no seu meio uma instituição como esta, considerando que pouco ou nada tem feito para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, mas, enfim, ela existe e está tornar-se apetitosa por quem nada fez em prol do seu crescimento, quiçá, é o fruto da teimosia de alguém que tudo tem dado durante 8 anos.

Um dia explicarei o que pretendo dizer com esta afirmação. A esta data, em apenas 7 anos e 1 mês de existência legal, a ADASCA representa cerca de 3421 dadores associados de pleno direito.

Mais palavras para quê? "As acções dos homens são os melhores intérpretes dos seus pensamentos." James Joyce.

Cremos dignificar a Comemoração do Dia Nacional do Dador, ao menos isso, já que o ministério da saúde e por sua vez os partidos que sustentam o governo vos votou ao desrespeito=desprezo. Ora digam lá que não é verdade! Dispensamos palmadinhas nas costas. Se existe trabalho para se fazer, deve ser feito.

A Conferência que vai decorrer no dia 31 é aberta às escolas C+S, o mesmo acontece com as duas exposições em simultâneo: podem ser visitas pelas escolas e, porque não enquadrar as visitas no Programa da Saúde? As escolas interessadas em realizar visitas podem agendar a sua visita através dos contactos constantes nos cartazes em anexo.

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA   
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?

Nenhum comentário:

Postar um comentário