3.29.2015

Fotorreportagem da Comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue na ESSUA (1ª.Parte)

Fotorreportagem da Comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue na ESSUA (1ª.Parte)

Exposição de material do IPDJ, Delegação de Aveiro


Gestos simples que salvam vidas, seja o leitor também um “salvador de vidas”, pratique estes exemplos, que só enobrece quem se disponibiliza a concretizá-lo.  




Jovens após terem efectuado a sua dádiva, a fazerem proveito do lanche oferecido pelo CST de Coimbra. Bem Hajam.















A Escola Superior da Saúde da Universidade de Aveiro e a Comissão de Faina da ESSUA juntaram-se à Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA) na Comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue (embora o dia 27 seja a data oficial) no dia 25 de Março de 2015.”
Pela segunda vez decorreu uma sessão de colheitas de sangue entre as 10 e as 13 horas na ESSUA, iniciativa aberta a toda a comunidade da UA, que contou com uma excelente adesão dos jovens estudantes, além de alguns funcionários.
Na parte da tarde decorreu a inauguração de uma exposição com o lema: Gestos Simples que Salvam Vidas,  que permanecerá na escola durante duas semanas, ainda uma Conferência subordinada ao tema: “O Uso do Sangue: do dador ao receptor” que foi tratado em diferentes perspectivas por especialistas nas matérias.
No anfiteatro da entrada principal do edifício 30 – A, realizou-se a dita Conferencia com o seguinte Programa: “A Dádiva de Sangue” tendo por oradora principal a Dra. Lúcia Borges, Directora do Serviço de ImunoHemoterapia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, “Estudo do Sangue” pela Dra. Elizabeth Mesquita, “Transfusão de Sangue em Doentes Submetidos a Cirurgia” Dra. Marta Serra, “Transfusão de Sangue em Doentes com Patologia do Foro da Medicina” pelo Dr. Joel Pinto” ainda o “Doente Submetido a Transfusão Sanguínea: Cuidados de Enfermagem” pelas Enfª. Clara Manso e Enfª. Maria do Céu Morais, todos os oradores a exercer medicina no dito hospital, tendo contacto com Profº. Doutor Luís Sancho, na qualidade de Moderador.
Um dia bem preenchido, provavelmente diferente do habitual naquela Escola de Enfermagem.
Antes, porém, a Direcção da ADASCA quer deixar aqui uma palavra de reconhecimento a quantos tornaram esta iniciativa solidária e educativa mais enriquecida, podendo outras vir ser realizadas em parceria.
Um agradecimento à senhora Otília Moura, que em nome do IPDJ, Delegação de Aveiro, fez questão de associar ao evento.

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação, podendo as imagens ser usadas na condição, de que seja feita referência da fonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário