11.17.2014

Comunicado: Fundação da Plataforma de Reflexão de Dadores de Sangue e Medula Óssea Independentes

Plataforma de Reflexão de Dadores de Sangue e Medula Óssea Independentes


Comunicado

Esta Plataforma de Reflexão, é um círculo de Dadores de Sangue e de Medula Óssea Independentes, que nada tem de comum com as estruturas federativas existentes, nem em momento algum se tornará numa terceira Federação.
Esta Plataforma como o seu título indica será de reflexão, estudar ideias, analisar o estado actual da dádiva de sangue e medula óssea, procurar soluções e apresentar junto das Entidades Oficiais as conclusões.
Esta Plataforma sendo independente acolherá todos os Dadores de Sangue e Medula Óssea no activo ou já fora do circuito de doação igualmente independentes, assim como as instituições que promovem a dádiva de sangue, sem qualquer protagonismo pessoal, mas sim tendo como meta final a Solidariedade junto dos dadores de sangue e doentes. Estão inseridos neste grupo igualmente os Lions Clubes, Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, Clubes Rotários, Bombeiros, instituições de Empresa, Promotores da Dádiva, Centros Paroquiais e Personalidades que já deram provas dentro da Área da Dádiva de Sangue e Medula Óssea.
Nesta Plataforma, a independência de cada membro será total desde que impere sempre a transparência, a seriedade e a vontade de tornar a Dádiva de Sangue uma força comum a todos, junto da sociedade.
Esta Plataforma tem também por finalidade dar voz, a todas as instituições que militam no associativismo da Dádiva de Sangue, mas que sempre se mantiveram em silêncio, por não se reverem nas instituições federativas existentes.
Esta Plataforma que agora se apresenta á sociedade, a breve prazo tomará a forma de suporte jurídico apropriado, afim de ser credibilizada junto das entidades oficiais. Nessa data a sua denominação oficial será definitivamente a seguinte:
Plataforma Nacional Independente dos Dadores de Sangue e Medula Óssea
Reitera-se a informação, que esta Plataforma nunca será instituída como Federação ou Confederação, sendo o seu propósito a independência total, pois só assim se poderá dialogar de igual para igual junto das Instâncias Oficiais, tornando-se um pólo de equilíbrio entre o Dador e a Tutela.
Esta Plataforma é extensiva a todo o território nacional e se fará representar nas Convenções Nacionais de Dadores de Sangue.

O presente comunicado é subscrito por:

José E. Sousa Passos, detentor do CNDS nº. 258930
Contactos: plataforma.dadores@gmail.com - Tm: nº 930 525 106.

Manuel Almeida, detentor do CNDS nº. 136940
António Cardoso M. Soares, detentor do CNDS nº. CNDS 867049
Manuel Costa,
Fernando Martins, detentor do CNDS nº. CNDS 260370
Manuel Marques, detentor do CNDS nº. CNDS 258686
António Francisco, detentor do CNDS nº. CNDS 867022
Delfim Gonçalves Mendes, detentor do CNDS nº. CNDS 37648
Maria Emília Gonçalves Salgueiro, detentor do CNDS nº. CNDS 10205
Filipe Mendes Pinto, detentor do CNDS nº. CNDS 260184
Joaquim M. C. Carlos, detentor do CNDS nº. 128718

Dia 18 de Novembro de 2014-11-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário