7.13.2013

Resultados da Campanha para novos dadores de medula óssea e dádiva de sangue em Cacia

Resultados da Campanha para novos dadores de medula óssea e dádiva de sangue em Cacia

Decorreu no dia 13 do mês em curso uma Campanha para inscrição de novos potenciais dadores de medula óssea e colheita de sangue no Salão da Junta de Freguesia de Cacia (Aveiro), tendo como alvo a jovem Elsa Oliveira, natural daquela localidade, tendo sido alcançados os seguintes resultados:

- 49 Dádivas aprovadas,
- 26 Suspensões,
- 1 Eliminado,
- 76 Inscrições no total,
- 90 Potenciais dadores de medula vão engrossar a base universal de potenciais dadores de medula óssea.

Por sua vez o IPST deslocou para o local 9 Cadeiras vs. macas e reforço de recursos humanos por forma a dar uma resposta atempada aos interessados em aderir a esta Campanha.

Ao Presidente da Freguesia de Cacia aqui fica expresso o nosso Obrigado pela sua colaboração, sendo o mesmo extensivo ao Prof. João dos Santos, um verdadeiro amigo da família da Elsa Oliveira, e um excelente colaborador na referida Campanha, além de ser um dador de sangue regular e potencial dador de medula óssea. Obrigado Prof. João.

Uma palavra de sincero agradecimento a todas e a todos dadores de sangue, que mais uma vez provaram que estão atentos às situações de necessidade, pois evitado será dizer que contamos convosco nas próximas actividades solidárias da ADASCA.

A toda a imprensa sem excepção bem-haja pela preciosa colaboração e preocupação que foram evidenciando em saber a evolução da Elsa. Estou certo que tanto a família da Elsa como a ADASCA vos estão muito gratos. A vossa colaboração é valiosíssima.

Amanhã, dia 14 de Julho (domingo), a ADASCA vai realizar o I Convívio de Dadores de Sangue em Cacia. Esta iniciativa não se destina só aos dadores de sangue daquela localidade, é aberto a todos quantos acharem por bem participar, onde vai haver uma Caminhada de curta distância e no final um Pic. Nic partilhado, ou seja: cada um pode levar o seu farnel por forma a podermos proporcionar agradáveis momentos de convívio.

A Ficha de Inscrição está disponível no nosso site, mas, vai ser enviada por e-mail. Estamos a procurar ter animação musical, quer seja com acordeon ou outro instrumento musical. Compareçam, os interessados podem fazer a inscrição na hora.

Se alguém quiser oferecer os seus dotes musicais para animar este Convívio contacte-nos digam-nos alguma coisa.

Acompanhem a esta iniciativa através do nosso site ou do Blog indicados abaixo. O Sangue é "a água necessária" que faz correr o rio da vida! (Elsa Oliveira).

Presidente da Direcção da ADASCA      
Blogger     
Joaquim Carlos
http://aveiro123-portaaberta.blogspot.pt/ (Fotorreportagem da II Caminhada Solidária da ADASCA)
 (Vídeo/documentário sobre a II Caminhada Solidária da ADASCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário