7.23.2013

Esclarecimento da ADASCA

Esclarecimento da ADASCA


Damos a conhecer a notícia que vem publicada hoje no Diário de Notícias sobre a ainda questão relacionada com o pagamento da Taxa para estacionamento da Unidade Móvel do IPST, para proceder à colheita de sangue no âmbito da Campanha de Colheitas de Sangue 'Verão 2013'.
Tem-nos chegado alguns comentários pouco claros, mas, que não deixam de provocar uma perplexidade. Ora vejamos: 
1º. o CRST de Coimbra teve ou não alguma intervenção neste assunto, a mesma questão se coloca em relação ao Conselho Directivo do IPST (Serviços Centrais)? Se não teve, porque surgem comentários a dar indícios que sim, se teve porque não informaram a ADASCA sobre essas eventuais diligencias? 
2º. A ADASCA não pediu a ninguém que se envolve-se directamente neste assunto. Esta associação achou por bem dar um alerta para este procedimento camarário por forma a evitar que se torna-se um procedimento taxativo noutras Câmaras Municipais.
3º. Fique claro de uma vez por todas que, apenas um funcionário da CMA estabeleceu contacto connosco por duas ou três vezes, a informar que não havia nada a fazer, que tínhamos que pagar o valor de 150€ para podermos levantar a dita licença.
4º. Ninguém com responsabilidades do Pelouro da Saúde da CMA nos contactou, apenas o fomos no dia 15 pelas 11.30 horas +- da Tesouraria, a informar-nos que entregássemos o recibo correspondente ao pagamento, para que fossem devolvido o valor referido.
5º. Sempre procuramos manter um relacionamento cordial com a CMA, e assim esperamos continuar, independentemente do sucedido, com a salvaguarda de que tão breve a ADASCA virá a desenvolver actividades públicas que careçam de licenciamento, no entanto se a dita CMA nos convidar estamos disponíveis para o que considerarem necessário, desde que não acarrete despesas.
6º. Até prova em contrário, somos levados a crer que aquela quantia só nos foi devolvida pela pressão que foi provocada pela imprensa, incluindo outras partes, o que se podia ter evitado. Bem haja à Junta de Freguesia da Glória na pessoa do seu Presidente Fernando Marques, à Fepodabes (ainda sejamos independentes), como ainda todos que manifestaram a sua solidariedade para com esta associação, que reúne cerca de 3300 dadores associados de pleno direito.
Face ao exposto, na qualidade de elemento envolvido directamente neste assunto, julgue que fica reposta a verdade dos factos ocorridos.
Vamos continuar com o nosso lema: UNIDOS PELA DÁDIVA DE SANGUE" para que nunca falte nos hospitais e aos doentes que dele necessitam.


Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Blogger
http://www.adasca.pt/
http://aveiro123-portaaberta.blogspot.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário