10.25.2010

A TERRA ESTÁ DOENTE E CORRE PERIGO

A TERRA ESTÁ DOENTE E CORRE PERIGO


Introdução: Quando nos deslocamos ás praias da Costa Nova, Vagueira, Areão, Torreira, Mira, entre outras, somos de vez enquando confrontados com remessas de peixes deitadas fora pelos pescadores, como demonstra a imagem que anexo.
A chamada "petinga", tão procurada e apreciada em determinadas épocas do ano, pelos populares que ocorrem aquelas praias são muitas vezes recolhidas por redes que não cumprem com as regras estabelecidas por lei, punidas como sabemos com multas avultadas, ainda assim parece que não é o suficiente.
Poderemos considerar esta prática um atentado contra a natureza? Se sim, o que deve ser feito junto dos pescadores no sentido de os sensibilizados para que o seu comportamento mude para a uma melhor conservação da vida marítima e até do ambiente, uma vez que nem sempre as gaivotas consomem este peixe e acaba por apodrecer na areia...
Se eu nada fizer, o amigo igual, a Terra corre cada vez mais perigo e todos sem excepção somos responsáveis.
A Terra nunca foi alvo de tantos atentados como durante o século passado e, mais ainda, nos últimos cinquenta anos. Esgotamento e poluição das reservas de água de água doce, destruição dos solos pela cultura intensiva, desflorestações maciças, poluição do mar e da terra com o consequente efeito de estufa.
A Terra está doente. A Terra corre perigo e este continua a ser demasiado ignorado. Chama-se a isso a inconsciência do amanhã.

Fonte: J.N; 8-08-08
Pesquisa: clubedospensadores.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário