5.24.2015

Fotorreportagem da Colheita de Sangue Dia 23 de Maio no Posto Fixo

Fotorreportagem da Colheita de Sangue Dia 23 de Maio no Posto Fixo
Gestos simples que salvam vidas, seja o leitor também um “salvador de vidas”, pratique estes exemplos, que só enobrece quem se disponibiliza a concretizá-lo.  


Dar e aceitar: dois gestos que resumem a vida humana e lhe dão um sentido redobrado. 



Acharam por bem acabar com a isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos aos dadores de sangue, como que se dispensassem a sua dádiva. Depois a notória falta de respeito, dirigem-se apelos aos dadores para doarem sangue, porque os hospitais estão a necessitar deles. 
A vida é um dom inestimável e maravilhoso que o homem tem pelo simples facto de ser homem.






Decorreu no dia 23 de Maio mais uma sessão de colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, na localidade do Bairro Social de Santiago.

Registamos com agrado uma boa adesão de colegas dadores residentes nas Gafanhas, Concelho de Ílhavo que de vez enquando nos visitam em grupo. Bem-haja a todos, pois temos consciência dos gastos que suportam com as deslocações, o mesmo é dizer que pagam para serem solidários, movidos pela força do sentimento de ser solidários para com os doentes necessitados ou dependentes de componentes sanguíneos, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida durante o processo de tratamento.

As imagens aqui disponíveis nesta Fotorreportagem, valem mais do que todas as palavras, uma vez que elas testemunham um gesto cada vez menos reconhecido pelo ministério da saúde e outras entidades, que através de actos legislativos deixaram de reconhecer publicamente o gesto mais nobre que um ser humano de livre e espontânea vontade se disponibiliza para ajudar quem nem sequer conhece.

Acharam por bem acabar com a isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos aos dadores de sangue, como que se dispensassem a sua dádiva. Depois a notória falta de respeito, dirigem-se apelos aos dadores para doarem sangue, porque os hospitais estão a necessitar deles. Que incongruência, que falta de vergonha da parte de quem fabrica as leis, com o pensamento centrado no lucro, custe o que custar. As fontes também secam…

A todos os colegas dadoras e dadores que fizeram questão de comparecer, queremos dizer o seguinte: estamos do vosso lado, não só quando comparecem, mas, sim, todos os dias e, por vocês está a ser feito tudo o que está ao nosso alcance, no sentido que seja reposta a isenção retirada nos hospitais públicos.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Ajudem a divulgar esta mensagem reencaminhando-a para os vossos amigos.

Amem a liberdade, sejam felizes
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2015?

Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133



O Mercado Municipal de Santiago dispõe de um Parque de Estacionamento subterrâneo gratuito onde os dadores podem deixar as viaturas, utilizando as escadas ou o elevador até ao 1º. Piso.

Apresentação da Edição nº. 20 da Revista Tribuna da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário