9.28.2014

Imagens de Aveiro com dia de Sol a lembrar S. Martinho (Domingo)

Imagens de Aveiro com dia de Sol a lembrar S. Martinho






Como diria Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"....
Com um dia espectacular como o de hoje (Domingo), não ficaria bem comigo próprio se não fosse dar ar da minha graça, fazendo-me acompanhar da inseparável máquina fotográfica.

A Ria de Aveiro com este Sol maravilhoso fica mais linda, assistindo-se dos moliceiros a um vai e vem de autocarros com turistas de nacionalidade espanhola, outros nacionais, vendo-se as pastelarias cheias de clientes não só para tomarem o chá das cinco, como ainda para comprarem os saborosos e famosos Ovos-Moles de Aveiro.

A mais que cinquentenária Pastelaria Veneza, localizada no centro da cidade tem sido uma das mais procuradas, dada sua especialidade de Ovos-Moles, e as famosas Venezas, um bolo de dimensões pequenas, mas, altamente apetitoso.

As imagens da Ria de Aveiro, vendo-se a Ponte do Cojo, Mercado Municipal Manuel Firmino, Fórum de Aveiro, a Sé de Aveiro, Museu de Aveiro, Estátua de Santa Joana, como outras fazem parte deste registo.

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação, podendo ser usadas na condição de que seja feita referência da sua fonte de origem.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sem dúvida. Aveiro podia estar mais bem tratada, os edifícios antigos restaurados, os fontanários a funcionar, etc. etc.
      Também se nota o seu despovoamento, comparando há 30 anos atrás, era uma cidade mais dinâmica.

      Excluir