10.08.2013

Comunicado à Imprensa: Cancelada a Visita da ADASCA ao CTSC agendada para o Dia 12 de Outubro


Comunicado à Imprensa: Cancelada a Visita da ADASCA ao CTSC agendada para o Dia 12 de Outubro


Adenda: À imprensa local e nacional agradecemos a melhor atenção para o conteúdo que se segue.

Exma. Srª. Dra. Ana Marques,
C/C Dr. Hélder Trindade
C/C à Dra. Cristina de Sousa,
C/C Dr. Mário Chin do CST de Coimbra,

Boa tarde,

Como é do vosso conhecimento, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA, através do seu Presidente de Direcção, e com concordância dos restantes elementos da Direcção, propôs à algum tempo a esta parte ao Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra a realização de uma visita guiada ao dito Centro, no sentido que cerca de 50 dadores de sangue seus associados conhecem-se as funcionalidades do referido CSTC, habilitando-os assim com mais conhecimentos desde a dádiva em si, até à linha de distribuição dos produtos sanguíneos.

Mais, foi proposto pela ADASCA a realização de um Workshop no final da respectiva visita, sugerindo o seguinte tema: "De Veia a Veia" preparando desta forma melhor os dadores visitantes, para que, nos seus locais de trabalho (empresas, escolas, jardins de infância, universidade, etc. etc.) pudessem sensibilizar melhor os seus colegas para a máxima importância da dádiva de sangue.

Face ao exposto e tendo em conta a informação obtida no dia 3 de Outubro junto do CSTC, e por ser sábado (dia 12 de Outubro), não é possível concretizar este objectivo por falta de disponibilidade de técnicos do CST de Coimbra para o efeito (?).

Assim, verificando-se que não estão reunidas as condições objectivas e técnicas pretendidas pela ADASCA, a citada visita guiada fica sem efeito (cancelada), não deixando porém de apresentar as mais sinceras desculpas pelos incómodos causados.

Não somos crianças para seguir em fila atrás de qualquer educadora de infância, menos ainda entrar por uma porta e sair por outra sem qualquer aproveitamento. Merecemos um pouco mais de respeito, ficando assim no ar um profundo sentimento que não seriamos bem recebidos, porque havendo interesse com uma pequena dose de boa vontade tudo se conjugava.

Cordialmente,
Joaquim Carlos

Presidente da Direcção da ADASCA

ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário