8.10.2014

Imagens de Domingo com mensagens diferentes

Imagens de Domingo com mensagens diferentes




As instalações da antiga Vitasal deixa-nos contristados, principalmente quem conheceu a intensa actividade da fábrica em si. Ali trabalharam centenas de pessoas durante algumas dezenas de anos, quiçá mesmo famílias inteiras. Daquela fábrica saíram para o Alentejo toneladas de Sal para conservar a carne de porco preto e não só.
Com a abertura de uma nova para desviar o trânsito do centro da cidade de Aveiro, os amantes da bicicletas e das corridas das manhãs, aproveitam as boas condições para exercitar o físico.
As abobaras fazem-se lembrar a época em que todo aquele terreno era cultivado, com recurso a bois ora com tractores. A maior parte do terreno está em pousio, ou seja, não cultivado. Esquecemo-nos com frequência que, são os poucos agricultores que sustentam as cidades, talvez não desperte atenção para este pormenor.
Seguidamente, temos uma imagem de como se encontra o espaço de recolha de autocarros da MoveAveiro, uma parte deles já nem circulam, o que não deixa de ser lamentável.
Mais abaixo, vemos a imponente fábrica Campos, antiga cerâmica onde laboraram milhares de pessoas. Hoje acolhe o IEFP, como ainda o Centro de Formação Profissional. Um contraste a registar: de um lado a fábrica Campos que acolhe um exército de desempregados, do outro temo um hotel de luxo.
Para encerrar a recolha de imagens deste Domingo, avista-se uma parte do cemitério central, com o famigerado Centro Comercial Fórum de Aveiro. Afinal, os vivos convivem bem com os que já partiram, uma questão de separação e de tempo, logo mais estarem juntos lá do outro lado menos “agradável”.
Por fim, temos uma imagem do largo do Mercado Manuel Firmino, onde interessados podem servir-se das Bugas, para dar uma volta mais alargada pela cidade de Aveiro.

Postado por Joaquim Carlos, Coordenador o Projecto de Comunicação e Imagem.  Os interessados em utilizar imagens podem fazê-lo desde que façam referencia da sua fonte de origem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário