4.10.2014

Fotorreportagem da Colheita de Sangue Dia 10 de Abril na PT Inovação em Aveiro

Fotorreportagem da Colheita de Sangue Dia 10 de Abril na PT Inovação em Aveiro






Os doentes são dignos da nossa solidariedade sanguínea. Hoje são eles que dependem de nós, amanhã, podemos ser nós…

Convidamos os jovens a convidar outros jovens para doarem sangue, pois o futuro da dádiva depende de cada um de vós. Gestos simples que salvam vidas.
Gestos simples que salvam muitas vidas.














Decorreu no dia 10 de Abril a primeira colheita de sangue do corrente ano no Auditório da PT Inovação de Aveiro, tendo-se conseguido os seguintes resultados:

- Total de inscritos: 48
- Aprovados: 32
- Suspensos: 15
- Eliminados: 1
- Cedace: 1.

Comparando os resultados acima com os obtidos no dia 11 de Abril do ano transacto, compareceram mais 7, tendo então comparecido apenas 41 com a mesma quantidade de aprovados.

Na verdade, a nossa previsão era superior, apontávamos para os 55/60 tendo em consideração o universo de colaboradores existentes na PT Inovação.

A todos os colegas dadores e não dadores que fizeram questão de aderir a esta iniciativa solidária, expressamos o nosso sincero OBRIGADO, sendo o mesmo extensivo à Administração, como ainda à Engª. Sara Marques por toda a colaboração prestada.

Presentemente a ADASCA representa cerca de 3428 dadores de sangue associados conforme os Estatutos, num espaço de 7 anos 2 mês de existência legal, sendo assim a maior associação do género da zona centro, de acordo com a informação do Centro Regional de Sangue de Coimbra.

A ADASCA apresenta sinceras desculpas pelo atraso que se registou no atendimento aos dadores pela parte da Brigada do CST de Coimbra, pois trata-se de situações que nos ultrapassam de todo. Ficamos com a percepção que tudo parou e o tempo de espera prolonga-se para além do que pode ser aceitável. Sinto que devo colocar uma observação: é o IPST que depende de nós, ou nós dadores dependemos do IPST? Nós tivemos o cuidado de informar a possível adesão. Curioso, falha sempre alguma coisa, desta vez o aparelho para a medição da tensão arterial não tinha pilhas!

Haja paciência para tantas falhas.

Postado por Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário