9.27.2011

Pastelaria Veneza Comemora 50 Anos de Existência


Pastelaria Veneza Comemora 50 Anos de Existência

São raras as empresas que em Aveiro comemoram 50 anos de existência, mas, ainda existem algumas, como a conhecida Pastelaria Veneza, localizada desde sempre na histórica Praça General Humberto Delgado, segundo o seu proprietário António Santos, que não esconde orgulho por tal proeza se tivermos em conta as diversas crises por que já passou, mas a todas sobe resistir e vai vencer mais esta.
Os produtos que todos os dias ali são expostos ao público são de fabrico próprio e, o seu proprietário faz questão garantir a qualidade dos mesmos, até porque é sempre ele a fazer a prova em primeira mão.
Para além das diversas especialidades em doçaria, incluindo os famosos ovos-moles de Aveiro, destaca-se uma muito especial com características únicas da região: as já famosas Venezas de Aveiro, criadas pela própria pastelaria há cerca de nove anos, cuja receita continua no segredo dos deuses.
Por esta pastelaria passaram diversas gerações de empregados, uns encontram-se já em situação de reforma, outros ainda ao serviço com mais de 15 anos de casa, empregando actualmente cerca de cinco funcionários.
Esta pastelaria serviu de ponto de encontro de altas personalidades da cultura aveirense, incluindo jornalistas do extinto jornal “O Comércio do Porto” que tantas saudades deixou a esta comunidade. Era ali que os jornalistas e colaboradores do referido jornal se reuniam logo pela manhã com o saudoso Jornalista Daniel Rodrigues, que ainda hoje se mantém bem vivo na nossa mente.
Os efeitos da presente crise não têm passado ao lado, aliás, sentem-se e que maneira, embora durante o verão com a visita dos turistas e dos emigrantes a situação melhor um pouco, mas vem aí o Outono e o Inverno, e vamos ver como as coisas se vão desenrolar, esta a expectativa do proprietário da Veneza, sempre confiante no futuro.
Vem aí o Natal e o Ano Novo, época que sempre renova um pouco a esperança deste empresário, como de tantos outros do mesmo ramo, apostados em manter postos de trabalho, com olhos postos num futuro incerto, mas, sempre confiantes que a economia dê a volta para bem de todos.
Em jeito de despedida, embora ainda distante António Santos fez questão de deixar uma singela mensagem: “apesar de a crise ameaçar esmagar a nossa esperança, desejo a todos os clientes e amigos um bom Natal e Próspero Ano Novo, com tudo de bom, principalmente que nunca falte a saúde, e esperamos poder contar com a preferência daqueles que já nos conhecem ao longo destes 50 anos de existência e, nos têm honrado com a sua visita sempre que visitam esta linda cidade ”.
NB: Quando visitar a linda cidade de Aveiro, não deixe de visitar também a famosa Pastelaria Veneza que comemora esta ano 50 anos de existência.
Quem comprar uma Caixa de 1,2kg de Ovos Moles, tem direito a oferta de um Ovo Mole.
Quem comprar uma Caixa de 1kg de Venezas de Aveiro, tem direito a 4 unidades para provar esta delicia.
O seu propreitário é Sócio Honorário da ADASCA e está sempre disponivel a apoiar esta associação desde o ano de 2006.

Aveiro, 27/09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário