8.08.2011

MOÇÃO DA 1.ª. CONVENÇÃO NACIONAL DE DADORES DE SANGUE ENTREGUE AO DA MINISTÉRIO DA SAÚDE

MOÇÃO DA 1.ª. CONVENÇÃO NACIONAL DE DADORES DE SANGUE ENTREGUE AO DA MINISTÉRIO DA SAÚDE

No seguimento das diligência que foram efectuadas, afim de entregar a Moção que foi aprovada no decorrer da 1ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue realizada em Aveiro no Dia 23 de Julho, no Auditório do ISCAA de Aveiro, a quem de direito, damos conta do seu conteúdo neste Blog sem qualquer receio das reacções que venham a surgir.
A referida Convenção tinha por objectivo reunir apenas associações de dadores como ainda dadores de sangue a titulo individual, mas, esta decisão pelas reacções então vindas a público, incomodou muitas boas pessoas, que se dizem solidárias e, movimentam-se sabe-se-lá com que interesses no mundo da dáidiva de sangue, lançando cobra e lagartos para um terreno deveras delicado.
As duas federações de dadores existentes, não foram convidadas para estarem presentes, porque consideramos não ser necessário e, pelo que sabemos pouco ou nada têm feito em prol das associações e por sua vez dos dadores de sangue, logo não fazia muito sentido endereçar qualquer convite.
Contudo, não deixaram de marcar presença e cada um dos seus representantes falou do que considerou ser conveniente, sem que tenham sido impedidos, trocando mesmo algumas opiniões claramente divergentes.
Vive-se entre muitos dirigentes associativos e até entre
dadores, um profundo mau estar, clara desconfiança, para não dizer mais para além disto... 
Chegou ao nosso conhecimento que, houve dirigentes que não estiveram presentes por falta de condições financeiras, outros porque foram influenciados a não comparecer porque esta Convenção era considerada ilegal, oportunista, manipulada pelo Presidente do IPS, e muito mais do que me muitos possam deduzir, quando foi tudo mentira. A ADASCA não está protegida por ninguém e, a prova disso é que tanto uma federação como a outra, tudo fizeram para que a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA não vingasse. Esses tais, enganaram-se em muito.
Aguardamos que o Presidente do IPS ponha ordem nesta desordem, senão para bem de todos, ao menos a favor dos dadores.
Não iremos vergar às chantagens nem às ameaças, disso podem ficar cientes.


Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
(Coordenador da 1ª. Convenção Nacional de Dadores de Sangue em Aveiro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário