2.20.2015

Enfermeira do CST de Coimbra embirrou com as cadeiras de colheitas de sangue do Posto Fixo da ADASCA

Enfermeira do CST de Coimbra embirrou com as cadeiras de colheitas de sangue do Posto Fixo da ADASCA
 
Este modelo de cadeiras na opinião do CST de Coimbra é a mais indica para o Posto Fixo. Que desconforto e mau gosto.


Certa enfermeira, lembrou passar umas opiniões para o seu chefe, sobre a ineficácia das macas que foram colocadas em Outubro de 2009 no Posto Fixo da ADASCA, diga-se, onde já se sentaram uns
milhares de dadores de sangue.
Este modelo de cadeiras que existe no Posto Fixo da ADASCA, segundo a opinião dos dadores é confortável. Já lá estão desde o ano de 2009.
Julgamos, que as qualidades ergonómicas funcionais das ditas cadeiras não vão ao encontro da senhora enfermeira, então toca a opinar sem que a direcção da ADASCA tivesse sido tida nem achada.
As razões que entretanto nos foram avançadas por uma médica do CST de Coimbra, podem até ter uma razão de ser, mas, não são muito convincentes, levando-nos a crer que pretendem levar as macas para outro local. Como sempre, assumi uma posição: as macas não devem sair do Posto Fixo, até porque os dadores são da opinião que são confortáveis.
Outra hipótese que colocamos é esta: é verdade que alguns enfermeiros demonstram alguma dificuldade em lidar com elas. Se assim é, lamentamos, não colhe a nossa concordância para que sejam retiradas, e para o lugar delas, serem colocadas macas tipo ferro velho, nada confortáveis.
Finalmente, confesso que sinto alguma dificuldade em acolher teorias de gabinete, nem sempre ajustáveis à realidade no local.
Este modelo de cadeiras é mais recente, aliás, as usadas nas sessões realizadas em diversos locais, não em Postos Fixos como o da ADASCA, que na nossa opinião devem ser mais confortáveis.
Para que os dadores, tenham uma noção das cadeiras que o CST de Coimbra quer colocar no Posto Fixo, anexamos uma imagem recolhida há uns anos no Bombeiros Velhos de Aveiro.

Face ao exposto, os colegas que desejarem solidarizarem-se connosco, podem enviar o vosso descontentamento para o seguinte e-mail:dircstc@ipst.min-saude.pt dando a conhecer a vossa vontade.

Postado por Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário