5.25.2014

Indignação

Indignação

A ADASCA tem vindo a divulgar a III Caminhada Solidária no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, mediante a afixação de cartazes em locais considerados estratégicos, na cidade de Aveiro e arredores, levados pelos dadores que vêm doar sangue ao Posto Fixo.
Acontece que, o que temos vindo a assistir é de nos deixar indignados: os cartazes são afixados de manhã (de dia) no dia seguinte foram todos destruídos (rasgados).
É do nosso conhecimento, que esta associação incomoda muita boa gente nesta cidade. Assim tanto é que pensávamos. É revoltante.
Não acreditamos que sejam miúdos que se dão ao trabalho de praticar estes actos, são sim, pessoas adultas, mas, crianças mentalmente, patifes. Como é do conhecimento público, a ADASCA é uma associação cuja missão visa a sensibilização para a dádiva de sangue, e nada mais do que isso. Como se explica estes comportamentos?
Não é minha intenção empregar termos ofensivos, mas, não registo à tentação de dizer o seguinte: os tais que nos destroem o material, se um dia necessitarem de sangue para lhes salvar a vida, deviam receber água da ria. Espero que compreendam a indignação que me invade.
Joaquim Carlos


III CAMINHADA SOLIDÁRIA DA ADASCA DIA 15 DE JUNHO DE 2014 EM AVEIRO
 
São estes os cartazes que aparecem danificados. Aveiro acolhe vagabundos? Não existe respeito pelo trabalho dos outros? Se não existe a que se deve isso? A quem é que incomodamos?

Caros Colegas Dadores e Amigos,

A III Caminhada Solidária da ADASCA, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, conforme indica o Cartaz em anexo, vai decorrer no dia 15 de Junho (Domingo), cujo guião de percurso damos a conhecer, com uma distância de 16 Kms.

Oficialmente, a comemoração acontece todos os anos dia 14 de Junho, coincidindo este ano a um sábado. Nesta data vão ser entregues em Cerimónia pública os prémios aos 6 vencedores do I Concurso de Desenho sobre a Dádiva de Sangue, como ainda os Certificados a todos os participantes na Casa da Comunidade Sustentável, edifício da Junta de Freguesia da Glória, em Aveiro.

Quanto à III Caminhada Solidária da ADASCA, a ficha de inscrição deve ser entregue na Sede da ADASCA e respectivo pagamento até ao dia 7 de Junho, nas seguintes datas:

- Dia 31 de Maio, entre as 9:00 horas e as 13:00 horas
- Dia 28 de Maio, entre as 16:00 horas e as 20:00 horas
- Dia 4 de Junho, entre as 16:00 horas e as 20:00 horas
- Dia 7 de Junho, entre as 9:00 horas e as 13:00 horas.

Naquelas datas, vão decorrer colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. Também é possível aos Sábados das 9:00 horas às 12:00 horas, por forma a podermos providenciar a logística considerada necessária.

O Percurso da Caminhada, como se disse acima é preenchido por 16 Kms, conta com o acompanhamento de elementos da PSP da Divisão de Transito de Aveiro, uma ambulância dos Bombeiros Velhos de Aveiro, e com o apoio de uma carrinha da Escola de Condução de Santa Joana, com a qual a ADASCA mantém um Protocolo.

No sentido de facilitar a organização da iniciativa, o valor da inscrição mantêm-se nos 5€ por participante, que inclui 1 T-shirt estampada frente e verso (quer tenham ou não das edições anteriores), 1 Boné, 1 esferográfica e as garrafas de água qb.

A quem entregar as fichas de inscrição depois do dia 7 de Junho, não é garantida a entrega do equipamento, pois não pretendemos ficar com material em Stok.

Aos Colegas dadores de sangue e amigos da causa da dádiva de sangue, pedimos e agradecemos a sua participação, como ainda a sua melhor divulgação reencaminhando esta mensagem e anexos pelos vossos contactos.

Quem desejar cartazes para afixar nas empresas ou noutros locais, nós temo-los disponíveis na Sede da ADASCA, como fichas de inscrição. As fichas estão disponíveis no site em pdf.

Amem a liberdade, sejam felizes.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
ONDE POSSO DOAR SANGUE EM AVEIRO NO ANO DE 2014?


NB: Tenham em atenção a participação no Piquenique partilhado, cada um deve levar os acessórios considerados necessários, desde mesas, cadeiras, mantas apropriadas, etc. etc.

Conjugação do verbo partilhar
eu partilho
tu partilhas
ele partilha
nós partilhamos
vós partilhais
eles partilham

O Piquenique vai decorrer junto do Pavilhão dos Galitos à semelhança do ano transacto, local que na nossa opinião reúne boas condições.

Vídeo da 2ª. Caminhada Solidária  da ADASCA 2013 - Dia Mundial do Dador de Sangue


ESTA INICIATIVA É ABERTA À COMUNIDADE. VENHA CONVIVER, DAR VISIBILIDADE E FORÇA À SOLIDARIEDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário