Colheita de Sangue Dia 27 de Novembro no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro
No próximo Dia 27 (sábado) do mês em curso, entre as 16:00 horas e as 20:00 horas vai decorrer mais uma Colheita de Sangue no Posto Fixo da ADASCA. Compareçam, divulguem, sejam solidários, ainda sejamos muitos, nunca somos de mais.
O sangue é um dos elementos muito importante para a vida, a sua aquisição tem que vir do homem, já que sem o homem não há sangue nos hospitais e para nós é um gesto de agradecer vs. louvar.
“Deus deu ao homem a capacidade de ir para a Lua, mas ainda não deu a capacidade de criar uma substância que substitua o sangue. Talvez para que o homem nunca se esqueça de que um depende do outro, sempre”. (Marielly Campos).
"Decidi doar simplesmente. Acho que essa é uma atitude que todos nós deveríamos ter. Ajudar o próximo é uma atitude humana", disse uma jovem dadora no Posto Fixo da ADASCA.
Já Paulo da Silva, de 39 anos, disse que aquela era a sua quarta dádiva. "Sempre venho aqui de três em três meses para fazer a minha doação. Estou fazendo a minha parte e sei que várias pessoas são beneficiadas com o meu esforço", afirma.
"Não existe nada que substitua o sangue. A doação é um acto de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Por isso convidamos a todos para que sejam dadores fiéis e ajudem nesta difícil missão de dar vida a quem precisa", "Se estão pedindo é porque há pessoas que estão necessitando. Amanhã, quem sabe, eu mesma ou um familiar nosso pode precisar”. finaliza Rosemary.
Dar e aceitar: dois gestos que resumem a vida humana e lhe dão um sentido redobrado. Compareçam... tragam um(a) amigo(a), nunca somos de mais.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Site: www.adasca.pt
Aconselhamos a leitura da noticia que o Correio da Manhã publicou sobre a ADASCA, para tanto basta clicar no link que se segue:
NB: Aproveite e inscreva-se como potencial dador de medula óssea. O Mapa de Brigadas da ADASCA para o ano de 2014, está disponível no nosso site, também pode pedido junto da nossa Sede ou por e-mail:geral@adasca.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário