Investigada agressão de reclusos em
cadeia de Luanda
O Ministério do Interior de Angola anunciou hoje a abertura de um inquérito para "apurar a veracidade" de um vídeo divulgado no fim de semana nas redes sociais, sobre a agressão de reclusos por polícias numa cadeia de Luanda.
Vejam o DVD através lik:
O Ministério do Interior adianta, em comunicado, que os presumíveis autores "deste violento ato registado no dia 19 de março de 2012" vão ser responsabilizados.
O vídeo divulgado no fim de semana dá conta de agressões e maus tratos, que envolveram efetivos da Polícia Nacional, dos Serviços Prisionais e do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros a reclusos no Estabelecimento Prisional de Viana, em Luanda, refere a agência de notícias angolana, Angop.
No comunicado, o Ministério solicita a "permanente colaboração dos cidadãos para a denúncia deste atos, que põem em causa a abnegação dos funcionários do MININT, que dia a dia trabalham para o seu engrandecimento".
"Reiteramos a nossa inteira disponibilidade para que atos similares e que envolvam efetivos afetos aos diferentes órgãos deste ministério sejam prontamente denunciados", acrescenta a direção do Ministério do Interior.
O caso é semelhante a um outro ocorrido em setembro de 2012, igualmente denunciado nas redes sociais, através de imagens que retratavam a agressão de reclusos por efetivos prisionais, também no Estabelecimento Prisional de Viana.
Fonte:
Ordenar por:
O Coiso
27.08.2013/01:35
Anónimo
26.08.2013/23:49
Horrível!
26.08.2013/22:58