1.26.2014

«Que se lixem as eleições»: concorda com Passos Coelho?

POLÍTICA
«Que se lixem as eleições»: concorda com Passos Coelho?


Declarações do primeiro-ministro recebidas com algumas críticas, mas também elogios.

Pedro Passos Coelho deixou um aviso em relação ao futuro: «Se algum dia tiver de perder umas eleições em Portugal para salvar o país, que se lixem as eleições. O que interessa é Portugal».

Rapidamente começaram a surgir reações. O especialista em comunicação Luís Paixão Martins escreveu nas sua página do Facebook que «o primeiro-ministro vai tentar evitar que se interprete o resultado das próximas Autárquicas como um cartão amarelo ao governo», atribuindo mais responsabilidade ao aparelho do partido: «Meus amigos, as eleições locais são problema vosso. Escusam de contar com o governo como álibi».

«Provavelmente teremos campanhas locais em que os candidatos do PSD se irão demarcar do governo PSD. Que se lixe o governo», diz Paixão Martins.

Também o deputado do PSD José Eduardo Martins reagiu nas redes sociais: «Não se consideram muito os compatriotas difundindo a ideia de que fazer o que é preciso é actividade de risco eleitoral. Acho as pessoas mais inteligentes que isso».

Já Carlos Abreu Amorim, também deputado do PSD, assume um tom mais elogioso na sua página do Facebook: «Grande discurso de Pedro Passos Coelho ao GP do PSD». O deputado e líder da JSD Duarte Marques ficou-se por um simples: «É assim mesmo».


Por: Redacção / FC|2012-07-24 12:13

Comentários: se as promessas eleitorais e a mentira pagassem imposto, creio que a dívida pública era em grande parte paga pelos políticos.
Todos (salvas raras excepções) fazem dos eleitores imbecis, prometendo aquilo que de antemão sabem não estarem em condições para cumprir. São reincidentes em eleições após eleições, porque será? Já não têm um pingo de sentimento de vergonha?
"A maior virtude que um bom político deve ter é o carácter. É o fundamental. Mais que coragem, mais que tudo o resto deve ter carácter." Fonte - DNa (DN) / 2003/10/25.
Um político deve ser um cidadão comprometido com o POVO, foi a ele que pediu o voto de confinaça. Deve demonstrar Honestidade, ética, moral e respeito, quanto à educação, vem de casa, não deve ser uma virtude si, mas sim uma obrigação. Um Político no verdadeiro sentido tem que ter visão e saber administrar com sabedoria a coisa pública, deve estar preparado, caso contrário faz um especial favor ao Povo em não se envolver em malabarismos de natureza saloia.

Joaquim Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário