12.11.2013

Exposição flutuante com obras de Carlos Pinto

Exposição flutuante com obras de Carlos Pinto




“Nascido e criado em Aveiro, Carlos Pinto desde muito jovem que encontra na pintura a sua realização pessoal. Uma opção que “não me enriqueceu”, reconhece, “mas proporcionou-me muitos momentos felizes”. Depois de uma emigração prolongada na Venezuela, por 25 anos, onde desenvolveu a sua arte plástica e também a paixão pela música, regressa a Aveiro há pouco mais de 10 anos e retoma as tintas e pincéis, bem como a música. Embora sem passagens por galerias de arte, o seu talento está exposto em muitas paredes, especialmente espaços comerciais. “As vendas já não são o que eram. Agora há uma apetência especial pelo traço moderno, mas mantenho-me fiel à minha grande inspiradora, a Ria de Aveiro”, e é com espelhos de água, moliceiros, e pores-do-sol que a arte de Carlos Pinto se “instalou” na Lancha Costa Nova, atracada no Rossio de Aveiro e destinada a passeios turísticos.”

Jornalista: Sandra Simões

Fonte: Edição do DA, Quarta, Novembro 13, 2013




Comentários: esta única notícia que o DA se dignou divulgar, sinceramente, é curta, sabe a pouco se tivermos em conta a envergadura artística deste Artista. Se outros órgãos de informação publicaram algo, lamentamos, mas, não é do nosso conhecimento.


Foi nesta Lancha de Recreio que decorreu a exposição e a recolha destas imagens exclusivas.


O Músico e Pintor Carlos Pinto numa das suas inúmeras exposições que decorreu na Lancha de Recreio na Ria de Aveiro, visitado pelo Coordenador do Projecto Imagem e Comunicação, cujas imagens são exclusivas, podendo ser reproduzidas na condição que seja feita referência a sua fonte.

Liberdade de expressão e informação
(1) Todos têm o direito de exprimir e divulgar o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminação (CRP – Artº. 37, paragrafo 1.

A Entrevista feita ao Musico e Pintor Carlos Pinto pode ser lida na íntegra neste Blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário