12.14.2012

Mensagem Natalícia


Mensagem Natalícia

Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente, e viemos para adorá-lo. (Evangelho de S. Mateus 2:1-2).
Gloria a Deus nas alturas, PAZ na terra, boa vontade para com os homens. (Evangelho S. Lucas 2:14).
Se lermos com atenção o Evangelho de Lucas, constamos que José e Maria ficaram muito alegres. Até os anjos cantaram glória a Deus nas alturas, em louvor a Deus, pelo nascimento do menino Jesus.
Ainda hoje nós falamos no nascimento de Jesus. Com que convicção? Sentimos o desejo de cantar os belos hinos que os anjos cantaram, naquela ocasião, e de recitar as lindas poesias que falam do seu nascimento, da vida e do amor de Jesus.
Todos nós nos alegramos quando chega o Natal, mas essa alegria não é só porque recebemos presentes, doces e brinquedos. Não. A nossa alegria é pelo maior presente que poderíamos ganhar no Natal: JESUS, O NOSSO AMIGO E SALVADOR.
“Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Evangelho S. Lucas 2:11).
"Hosana" é a junção de três palavras em aramaico, que significa "Salva-nos já", "Salva-nos Senhor, agora".
Esta aclamação “Hosana nas alturas!” é uma oração ao coração de Deus. Significa: “Salva-nos agora, ó Tu que habitas nas maiores alturas”. Os homens em pleno século XXI ainda duvidam desta realidade.
Nesta época ouve-se com frequência algumas conversas relacionadas com a fé de cada um, a religião de cada um, sempre com algumas reservas, mas, persiste sempre a grande interrogação: Qual é a religião verdadeira? Leiamos o que está escrito na Bíblia Sagrada, edições Paulistas: “Se alguém, pois, julga que é religioso, não refreando (conter) a sua língua, mas seduzindo o seu coração, a sua religião é vã.”
“A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas, nas suas tribulações (necessidades), e conservar-se puro deste século (mundo).” (Epístola de S. Tiago 1: 26-27).
Será que os cristãos sabem o que Jesus disse sobre si próprio? “Eu sou pão da vida”, “Eu sou a luz do mundo”, “Eu sou a porta”, “Eu sou o bom pastor”, “Eu sou a ressurreição e a vida” “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim”, “ Eu sou a videira verdadeira, e o meu pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”.(Evangelho S. João 15.1,2).
Todas estas referências estão escritas na Bíblia Sagrada, em todas elas, quanto muito a diferença pode existir numa tradução mais fácil, para melhor atendimento.
Recomendo a leitura da mensagem no artigo que surge no link abaixo, e aguardar que o mesmo seja aberto. Apenas procurei transmitir o que habita em cada coração, estou certo disso.
A todos os dadores de sangue, quer sejam ou não sócios da ADASCA: BOAS FESTAS, que nunca vos falte a SAÚDE, são os meus votos sinceros.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário