12.26.2012

Mensagem de Natal do Pedro

Mensagem de Natal do Pedro


Amigos,


Este não foi o Natal que merecíamos. Muitas famílias não tiveram na Consoada os pratos que se habituaram. Muitos não conseguiram ter a família toda à mesma mesa. E muitos não puderam dar aos filhos um simples presente.



Já aqui estivemos antes. Já nos sentámos em mesas em que a comida esticava para chegar a todos, já demos aos nossos filhos presentes menores porque não tínhamos como dar outros. Mas a verdade é que para muitos, este foi apenas mais um dia num ano cheio de sacrifícios, e penso muitas vezes neles e no que estão a sofrer.


A eles, e a todos vós, no fim deste ano tão difícil em que tanto já nos foi pedido, peço apenas que procurem a força para, quando olharem os vossos filhos e netos, o façam não com pesar mas com o orgulho de quem sabe que os sacrifícios que fazemos hoje, as difíceis decisões que estamos a tomar, fazemo-lo para que os nossos filhos tenham no futuro um Natal melhor.

A Laura e eu desejamos a todos umas Festas Felizes.

Um abraço,
Pedro.
Fonte: 



  • 2.371 pessoas curtiram isto.
  • Catia Barbosa este ano de 2013, vai ser uma corrida de obstaculos para o povo portugues, mas acredito que vamos conseguir. embora estando longe do meu pais, acredito que irei voltar e dar o meu melhor para ajudar a reconstruir-lo. apenas quero dar uma sugestao. ja que os deputados da oposicao reclamam tanto (de barriga cheia), sr. PM realize um corte mais radical nos ordenados para ver se eles ficam mais contentes. porque se eles nao conseguem viver com 4000 ou mais euros, que pensem que ha pessoas que recebem apenas 500 euros e talvez nao reclamam tanto como eles. Sr. PM, como cidada portuguesa no estrangeiro, desejo que consiga alcancar as suas metas, dando mais tarde uma almofada de ar fresco a todos os que acreditam em si. Bom Ano 2013.
  • Alexandre Moreira Vou acreditar nisso.....
  • Rui Lopes que falta de preparação. Que incompetência.
  • Maria Rodrigues Pedrocas como " amiga" aconselho-te sai de finhinho para não dares nas vistas e já agora beijinhos ás meninas que no post anterior me esqueci.
  • Mimi Dias Obrigado pelo quem tem feito pelo nosso pais, Dr Passos Coelho.Força! com esperança e persistencia iremos fazer de Portugal um grande país.
  • Ricardo Macedo começa a trabalhar para o povo e para portugal... não sejas um marreta das corporações e do sistema capitalista. ganha um par deles... se calhar, assim, podes vir a merecer um mínimo de respeito. agora a questão é, como podes dormir à noite?
  • Alexandra Diaz Srº Primeiro Ministro Passos Coelho, entendo que a sua mensagem aqui na rede social seja do cidadão e nao do nosso Primeiro Ministro dai a diferença dos discursos na TV e aqui.
  • Fernando Carvalho Pró ca......
    há 4 minutos via celular · Curtir · 1
  • Maria Florinda Mendes ele precisa de ir urgentemente para o Julio de matos, coitadinho!!!!
  • Ze Mota Um bom politico tem de ser um bom comunicador. Nem isso consegues ser...
    há 4 minutos via celular · Curtir · 1
  • Igor Domingos Beijinho à laurinha
  • Antonio Oliveira se ganhasses 500 euros de certeza nao querias estar no poleiro tira do teu ordenado
  • Luis Costa Pedro, sabes la tu o que sao sacrificios!!! E com toda certeza nao sou teu amigo pois nao sou de origem germanica nem tenho interesses na banca. Temos mais ou menos a mesma idade e enquanto tu tiveste uma vida de playboy, e nunca produziste para o pais, eu tive de começar a trabalhar bem cedo para conseguir ter algum dinheiro no bolso... Poupa-me ao cinismo barato e mesericordioso pois nao fazes nenhuma ideia do que e passar por dificuldades. Alias nao fazes sequer ideia da realidade que te rodeia
  • Graça Morgado isto é alguma brincadeira ? eu nem acredito no que acabei de ler ! é preciso muita lata,,,,, muita falta de vergonha! eu nem tenho palavras olhe ! eu peço a Deus nunca o encontrar na minha frente em pessoa, depois disto, o que nos vai dizer a seguir ? e espero que o meu comentário não seja censurado e retirado daqui , isso seria realmente o cumulo...... e então fique sabendo Sr. 1º eu emigrei ! passei o Natal sozinha longe da minha casa e da minha filha , que espera ansiosamente que eu me organize para sair daí também, tem 28 anos e não tem futuro nesse cantinho a beira mar plantado que só serve alguns e que se esquece de outros , e muito mais haveria a dizer ................ trate é da sua vidinha pois para governar o Sr. não serve e se tiver vergonha trate de por na prisão todos aqueles que se encheram com o dinheiro do povo m isso sim é que todos nós esperamos , alguem que tenha a decencia de o fazer ...e tenho dito ...
  • Susana Barao Sem comentarios...sem palavras tudo isto é uma farça!....
  • Joao Barbosa oh Pedro ontem eras a Maya com tempos esplendorosos que estão a chegar não sabias era quando...hoje tu e a Laura estão tão preocupados com a consoada e a falta de lembranças. Oh Pedro já não tens remedio...vais para aa Avenida do Brasil e já agora leva a Laura contigo
  • Márcio Rosa Tenha vergonha de vir neste momento lamentar-se do estado em que estamos quando nada fez para o contrariar. Muito pelo contrário tudo o que fez e está para fazer só terá uma consequência, a ruína total do país.
  • Luis Niza gato sapo infalivelmente nunca vi animal mais exterior
  • Maria Eduarda Rodrigues Marques OSr. teve o Natal igual aao de sempre ou se calhar ainda melhor visto que ganha bem e sai sedo.
  • Paulo Domingos Sapatarias qualquer dia o povo acerta os passos ao coelho
  • Jorge Paulo Serra Quero eleições.
    há 4 minutos via celular · Curtir · 1
  • Carla Marmelo Vamos fazer esse orgulho valer a pena! :') 

    enquanto isso andamos pobres à mesma... feliz Natal!
  • Nuno Alão Não gosto deste cinismo, quando as regras não são para todos.
  • Luisa Maria Lopes Mentirosos nem os ouço!...faltou lhe comida na mesa?...corruptos,Ladrões
  • Elsa Araújo Graças à Generosidade de outros completamente diferentes de si quase todos tivemos almoço e OUjantar de Natal, E FIQUE DESCANSADO SR. PRIMEIRO MINISTRO, PORQUE ESTAMOS A PROVIDENCIAR PARA QUE AS PRIMEIRAS FEZES DE TODOS OS PORTUGUESES LHE SEJAM ESTREGUES. Não precisa de agradecer
  • Carlos Costa Oh meu Deus, tanto mal que falam agora do Sr. Pedro Passos Coelho, não sou rico, mas, e que tal fazer umas poupanças como a minha mãe faz, se fizessem poupanças, de certeza que muitas famílias como a minha, não estavam no estado que estão, eu tb sou jovem e estou desempregado, mas graças ás poupanças da minha mãe não falta nada cá em casa, falam tanto mal do Sr. mas quando o Sr. fez as campanhas, não faltou gente com bandeirolas e cachecóis no ar a gritar em favor a si, essa gente só vence pela barriga, vaiem trabalhar!!!!!
  • Ricardo Santana Por sua causa tive que passar o natal longe de quem eu mais amo , por sua causa e dos demais sim porque voces sao todos iguais , estou a trabalhar fora do meu país para sim dar um futuro melhor aos meus filhos mas fora de portugal !
  • Marisa Trindade Até parece que o senhor primeiro ministro, sabe o que é a crise...quem a sente mesmo é o povo...conselho : pense e repense antes de postar ou falar uma mensagem...
  • Pedro Graça Costa coelho contra coelho...queres soldados...queres guerra...hás-de tê-la mais cedo do que pensas
  • Jaime Costa Na minha região (que é tb a tua) costuma dizer-se : cala o focinho! Atenção , que o seres tão mau,não quer dizer que os chuchas não sejam piores.
  • Claudia Sofia Teixeira Barroso Palhaco.....vai trabalhar Boy!!!!
  • Ana Pinto Não vou comentar pois pode vir o SIS... Mas depois do optimismo de ontem este comentário do sr. Coelho é ridículo! E mais não digo.
  • Isabel Maria Campos sr ministro com todo o respeito que lhe devo não consigo acreditar nas suas palavras,arrependo-me de algum dia ter votado.pois para ver o meu pais a afundar e para ter de viver com tanta miséria,foi mal empregue o tempo perdido,gostava de ver o sr ministro a viver com uma pensão de viúves igual á minha que nem os medicamentos que tenho de tomar diariamente,posso compra, não pude dar ás minhas netas prendas de NATAL.Acha sr ministro que ainda existe algum português que acredita no sr e na sua politica????o que mais vai vender sr ministro???se é que ainda existe alguma coisa para vender.Mesmo assim sr ministro não o vou ofender nem desrespeitar como o sr tem feito com todos nós talvez não com palavras mas com acções.Desejo-lhe mais sabedoria e respeito por todos nós portugueses neste novo ano,e lembre-se sr ministro que cada dia há em Portugal mais gente a passar fome,e a viver na miséria enquanto o sr brinca aos governantes e leva este PAÍS ao fundo.Que DEUS o ilumine e LHE toque ao coração um pouco de humildade e humanidade para com quem sobrevive ao sabor dos SEUS caprichos.Quando brindar ao novo ano lembre-se dos muitos que já não teem esperança no futuro porque não teem emprego nem como dar comida aos filhos graças á sua má governação.Tenha vergonha sr ministro e não de mais a cara para prometer seja o que for porque já ninguém acredita em si nem nos seus comparsas, demita-se sr ministro se ainda tem um pouco de dignidade.
  • Carlos Alberto Costa Baltar falas bem mas nao me agradas
  • Fernando Teixeira rs pedro passos coelhas a sua declaraçao é muito piegas.nao seja piegas.para nao ser betinho.queremos homens aserio na politica nao meninos piegas a deitar areia para olhos
  • David Santos O vinho na ceia fez-te mal ó Pedro.
  • Miguel Reis Mas como é que esta pessoa ainda tem o descaramento de se fazer de igual ao resto do povo?! Este gajo tem tudo pago por aqueles que não têm de comer à mesa... MAs alguma vez ele passou fome na vida?! O que ele tem em abundância é falta de empatia pelo povo que supostamente lidera. Como é que uma pessoa assim pode representar a vontade do povo? Inacreditável...
  • Lennon First a minha mae se te a apnha ficas sem pila
  • Joaquim Carlos Comentário: Mensagem sem sumo, sabe a acre=cinza=fome e a indignidade.

Comentário: Mensagem sem sumo, sabe a acre=cinza=fome e a indignidade.



Amigos,

Fiz um dos discursos mais ingratos que um Primeiro-Ministro pode fazer - informar os Portugueses, que têm enfrentado com tanta coragem e responsabilidade este período tão dificil da nossa história, que os sacrificios ainda não terminaram.

Não era o que gostaria de poder vos dizer, e sei que não era o que gostariam de ouvir.

O nosso país é hoje um exemplo de determinação e força, e esseé o resultado directo dos sacrifícios que todos temos feito. Porém, para muitos Portugueses, em particular os mais jovens, essa recuperação não tem gerado aquilo que mais precisam neste momento: um emprego. Quem está nessa situação sabe bem que este é mais do que um problema financeiro - é um drama pessoal e familiar, e as medidas que anunciei ontem representam um passo necessário e incontornável no caminho de uma solução real e duradoura.

Vejo todos os dias o quanto já estamos a trabalhar para corrigir os erros do passado, e a frustração de não poder poupar-nos a estes sacrifícios é apenas suplantada pelo orgulho que sinto em ver, uma vez mais, do que são feitos os Portugueses.

Queria escrever-vos hoje, nesta página pessoal, não como Primeiro-Ministro mas como cidadão e como pai, para vos dizer apenas isto: esta história não acaba assim. Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer.

Obrigado a todos.

Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário