1.01.2011

ADASCA SEM RESPOSTA SOBRE A RETIRADA DA FAIXA DO POSTO FIXO

O texto abaixo está relacionado com o que seguiu em relação ao primeiro e-mail datado do dia 22 de Dezembro, que ainda não obtivemos resposta, conforme estabelece o paragrafo 4 do artigo 37 da Constituição da República Portuguesa.

"Considerando que ainda não nos foi data qualquer resposta sobre a ordem que motivou a retirada da faixa que a ADASCA tenha afixada no gradeamento em frente da sua Sede/Posto Fixo, como meio de identificação da nossa localização, no sentido de facilitar as pessoas que nos procuram dos diversos pontos do Distrito, vamos dar a conhecer publicamente a nossa indignação através do citado Blog: aveiro123-portaaberta.blogspot.com e do site:www.adasca.pt como forma de manifestar uma vez mais a nossa indignação.
Os elementos que compõem os Órgãos Sociais desta associação, e os dadores de sangue no seu conjunto merecem mais respeito (cerca de 2204 ao todo).
Na primeira semana de Janeiro vai dar entrada nos Serviços da Câmara Municipal de Aveiro, um Requerimento no sentido de nos ser autorizada a afixação da dita faixa, ainda que para o efeito tenhamos que pagar qualquer valor que seja aplicado.
Reputo a ordem que me foi transmitida de séria intimidação e com reflexos de provocação, que podem colocar em causa as relações entre as duas entidades. Sou da opinião que o Senhor Vereador, Dr. Miguel Fernandes, reconsidere o que ainda está a tempo de evitar: "abrir uma guerra" com a única associação de dadores existente neste Concelho.
A ADASCA não vende hortaliças no Telheiro nem qualquer outro género de produtos que contribuam para uma má imagem do espaço comercial, bem pelo contrário, até é uma das associações que mais actividades publicas ali desenvolve."

Nota: 2º. E-mail enviado a 29/12/2010.

Comentários: Estou farto de lidar com pessoas frustradas na vida e com mentes fechadas, cuja missão está mais virada para distorcerem e difamarem o que a ADASCA tem feito em prol da comunidade aveirense desde o ano de 2006, note-se, não estou a hiperbolizar.
Está confirmado pelo Centro Regional de Sangue de Coimbra, que a ADASCA é até ao momento a que mais resultados práticos tem apresentado no que diz respeito ao aumento de dádivas de sangue no Concelho de Aveiro.
O Plano de Actividades para o corrente ano, vai sofrer uma substancial redução, pois não há motivação para continuar a trabalhar como temos vindo a fazer até aqui. Alguém vai ficar certamente prejudicado, e esse alguém acabo por ser sempre quem mais necessita do nosso apoio.
A FORÇA DA UNIÃO ainda produz efeitos práticos. Os dadores de sangue como ainda as pessoas amigas que na verdade, sem hipocrisia admiram o nosso trabalho, podem e devem manifestar o seu descontentamento pelo que nos fizeram através do seguinte e-mail: fvcosta@cm-aveiro.pt (secretário do Dr. Miguel Fernandes, Vereador dos Mercados e Feiras, ou para a secretária da Dra. Maria da Luz Nolasco: ejoao@cm-aveiro.pt
Acomodados é que não vamos a lado nenhum...

Nota: a faixa que estava afixada, tinha escrito o seguinte: ADASCA - Posto Fixo para Colheitas de Sangue de Aveiro, BEM-VINDOS. Será esta mensagem prejudicial à imagem do Mercado Muncipal de Santiago, ao ponto de ter que ser retirada?
A imagem com a Cadeiras de Recolha de Sangue, demonstra um pouco do Posto Fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário