1.01.2011

ADASCA OBRIGADA A RETIRAR FAIXA ALUSIVA AO POSTO FIXO

Ultimamente a imprensa não tem feito eco de acontecimentos mais ou menos desagradáveis relativos à ADASCA, isso não quer dizer que as coisas estão bem, pelo contrário. Em algumas instituições públicas esta associação é tida com a máxima consideração por uns e desconsiderada por outros, e sobre isto damos a conhecer aos leitores deste Blog o que aconteceu no passado dia 22 de Dezembro, numa altura que tanto se apregoa o diálogo, concórdia e a Paz entre os homens de boa-vontade.
É com profunda indignação que passo a transcrever o que exactamente aconteceu, dando assim a conhecer aos Dadores de Sangue associados da ADASCA, como ainda aos leitores nos seus geral.
_____________________
"A/C
Exmo. Senhor Dr. Élio Maia, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro,
Exmo. Senhor Dr. Miguel Capão Filipe, Presidente da Assembleia Muncipal de Aveiro,
Exma. Dra. Maria da Luz Nolasco, Vereadora da Saúde,

Antes de mais expresso
por este meio os mais sinceros votos de BOAS FESTAS!

Acabei de ser contactado pelo senhor Eng. Carlos Fragoso, responsável pelo Mercado Municipal de Santiago, pessoa com a qual a ADASCA-Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, tem mantido uma relação cordial e sempre disponível para colaborar com esta associação, sempre que lhe seja solicitada qualquer ajuda.
A ordem que nos acabou de transmitir deixa-me na qualidade de Presidente da Direcção da ADASCA, no sentido de procedermos à retirada da faixa afixada no gradeamento em frente da Sede e do Posto Fixo desta associada, preocupado.
É verdade que a referida faixa foi ali afixada no dia em que se procedeu à inauguração do Posto Fixo, tendo já feito um ano no passado dia 30 de Outubro, e a mesma servia apenas como referência da localização do local de
Colheitas de Sangue, de forma a orientar as pessoas que nos procuram e que ainda não conhecem o local de funcionamento do citado Posto Fixo, na medida em que vêem ao nosso encontro pessoas dos mais diversos pontos do Distrito de Aveiro.
É verdade que est
a associação mantém um Protocolo com a Câmara Municipal de Aveiro, e com base nos seus regulamentos temos vindo a ocupar aqueles dois espaços a titulo gracioso.
As nossas actividades são sobejamente conhecidas de V. Exas. pois as mesmas direccionam-se essencialmente em prol dos doentes que necessitam da transfusão de sangue, e não tem qualquer outro fim comercial. Se alguém tem vindo a abusar mediante a afixação de diversas faixas naquele gradeamento, que sofra as consequências que lhe são
devidas, não penalizem é esta associação.
Face ao exposto, apelo à consideração e boa consciência que assiste a V. Exas. no sentido de ser permitido a continuação da supracitada faixa naquele mesmo local, até pelo facto de não incomodar quem quer que seja, bem pelo contrário, acaba por ser útil a quem nos procura.
Finalmente, convido a Dra. Maria da Luz Nolasco, na qualidade de Vereadora da Área da Saúde, visitar a Sede e o Posto Fixo, no sentido de se inteirar das nossas actividades, para evitar mal entendidos.
Conclusão: Sinto alguma dificuldade em aceitar que esta ordem tenha sido emitida do Senhor Vereador Dr. Miguel Fernandes e que tenha a ver com algumas medidas que tem vindo a ser implementadas naquele espaço comercial.
Sem mais sobre este assunto sou,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 338 018 (sede)
www.adasca.pt"

Nota: Este o conteúdo que foi enviado a 22/12/2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário