8.05.2015

Esta Carta está exposta na Sede da ADASCA para os dadores lerem o seu conteúdo

Esta Carta está exposta na Sede da ADASCA para os dadores lerem o seu conteúdo
 
Carta da Fepodabes colocada no expositor da ADASCA
Quando nos assiste uma consciência limpa, não devemos ter medo do que nos possa acontecer. Nunca temperei a verdade com o condimento da mentira para a tornar mais digerível” escreveu Marguerite Yourcenar, França  8 Jun 1903 // 17 Dez 1987.

(…)“Uma civilização cada vez mais afastada do real faz cada vez mais vitimas, entre as quais ela própria se conta.”

O mundo está em chamas diz Marguerite Yourcenar. O fogo da ignorância, o fogo da inveja, o fogo da agressividade, devoram-no. O produto é composto de ódio, inveja, traição na palavra, nos actos, nas atitudes, nas amizades, nos contractos, nos juramentos, nas maquinações, de pobreza, de injustiça, pelo desprezo, violência, passamos a vida a não ver ou não crer ver.

Oscar Wild escreveu em qualquer parte que o pior crime é a falta de imaginação: o ser humano não se compadece com os males que não experimenta directamente ou que não assiste.

Quanto ao assunto em epígrafe, os comentários que mais se tem ouvido dos dadores, são unânimes: “a federação cometeu um crime de difamação, deve ser levada ao tribunal”.


A famigerada carta aberta, lá vai continuar exposta, não tenho que me envergonhar dela, e vai ser exposta no decorrer da V Convenção Nacional de Dadores de Sangue, que se vai realizar em Aveiro no dia 24 de Outubro do ano em curso.

Postado por Joaquim Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário